Arquivos

O furacão “Quem Matou Sara?” prova que os latinos fazem acontecer!

Quem Matou Sara? é uma série de thriller mexicana de streaming produzida por Perro Azul para a Netflix. A primeira temporada foi lançada pela plataforma em março de 2021.

Alejandro Guzmán (Manolo Cardona), é preso injustamente pelo assassinato da própria irmã, Sara. Ao deixar a prisão, ele decide investigar quem realmente acabou com a vida da moça e os motivos que levaram a conturbada família Lazcano a culpá-lo pelo crime.

A atração leva a assinatura do roteirista chileno José Ignacio Valenzuela, o mesmo de êxitos como Santa Diabla (2013), Dama y Obrero (2013) e La Hija Pródiga (2017). O elenco conta ainda com nomes como Claudia Ramírez, Alejandro Nones, Polo Morín, Carolina Miranda, Ana Lucía Domínguez e Ela Velden.

A produção latina veio para ficar, caiu na graça e no gosto do público, mostrando que os latinos sabem o que fazem… A segunda temporada que está pronta, pois foi gravada em sequência da anterior, já chega agora em maio, com um eletrizente trailer que foi lançado ontem! Veja a seguir:

 

A expectativa dos fãs são as melhores possíveis desse suspense quente, misterioso, chocante e que desperta a atenção de quem acompanha cada minuto dos episódios que não perdem o ritmo frenético do roteiro, que apesar do nome/título parecer cliché, nada é o que se pensa ser.

Sara realmente é a vítima dessa história? Alex conhecia de fato a irmã que o mesmo idolatrava? Os inocentes de início são ocupados no final? A caça virou o caçador? São tantas perguntas questionáveis, assim como o caráter de gente que parecia flor, mas não que se cheire; Não duvide das incertezas, jamais drible o inesperado, e lembre-se que nem todos são iguais. Aqui o nunca não tem a sua vez!!

Nesta coluna do nosso site, como diz ‘NT Indica’ (Nerd Tatuado Indica) sugerimos que você adicione Quem Matou Sara a sua lista. E você que viu e não gostou, enfim, só temos a lamentar… Porém, ainda há chances de rever e reparar os erros que te levaram a essa conclusão.

Vamos de algumas curiosidades do elenco?

O PROTAGONISTA

O ator colombiano Manolo Cordona fez novela por aqui em telinhas nacionais. Há 10 anos, a trama “Aquele Beijo”estreava na grade das 19h da rede Globo, contando com a participação especial de Manolo como Juan, par romântico da personagem de Grazi Massafera, Lucena, no início do folhetim. Escrita por Miguel Falabella, a produção teve algumas das primeiras cenas gravadas em Cartagena, na Colômbia.

GALÃS DOS DRAMAS EXIBIDOS NO SBT

Conhecido no Brasil pelo papel do sofrido José Luiz Álvares em O Que a Vida me Roubou, trama da Televisa transmitida repetidamente pelo SBT, o ator Luis Roberto Guzmán dá vida ao advogado José María na série, que também divide cena com Eugenio Siller, cujo astro já protagonizou com a popstar Maite Perroni o drama rural Meu Pecado, exibido nas tardes da emissora de Sílvio Santos.

SEMELHANÇA

Eu, a pessoa que vos fala, quando me deparei com a beleza e o talento de Carolina Miranda, a interprete de Elisa, identifiquei na hora como a atriz lembra o rosto de uma outra estrela de dramalhões do México que fez muito sucesso em terras brasileiras: Adamari López (de Amigas e Rivais e Camila)

A DUBLAGEM DOS PERSONAGENS PRINCIPAIS NAS MEMÓRIAS DO DIA DO CRIME

‘Quem Matou Sara?’ é cheio de flashbacks, nada é dividido em primeira ou segunda fase, até porque o presente necessita das respostas do passado. Com isso, os atores jovens estão vagando na mente de seus personagens  adultos, trazendo por meio de lembranças reveladoras, o assustador futuro que aguarda os elementos envolvidos nessa teia de acontecimentos.

Conheça os dois dubladores dos amigos de longa data!…

A voz brasileira do personagem Alex quando o mesmo se encontra na juventude é feita pelo Daniel Bartholomeu:

A voz em nosso português nacional do Rodolfo jovem fica a cargo de responsabilidade de Duio Botta:

PS. E vale ressaltar, que Quem Matou Sara? ainda permanece, entre inúmeras estreias do serviço da Netflix, continuando no top 10 dos mais populares no Brasil e em vários outros países.

Então, hastag fica a dica!!! (risos)

J. Renato
José Renato: Publicitário, cristão, diretor teatral, roteirista, cineSérieMANIAco e criador de conteúdo.