Arquivos

Os mistérios do Hotel Cecil

Provavelmente você já ouviu falar de algum local que tenha histórias misteriosas por trás. Aquela igreja abandonada onde vive uma cobra gigante adormecida e quando ela se mexe causa pequenos tremores, aquela casa antiga onde o pai matou a família inteira, aquele lago onde dizem que existe um monstro.

Pois é, a gente já ouviu falar de muito lugares com esse tipo de história, mas nenhum deles carrega tantas histórias macabras como o Hotel Cecil. Localizado em Los Angeles, o lugar foi palco de assassinatos, suicídios, desaparecimentos, entre outras situações inexplicáveis, o que trouxe várias teorias de que é um lugar amaldiçoado!

Hoje resolvi vir aqui e indicar três produções que se inspiraram nas histórias desse hotel macabro…

 

Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil

Série documental original Netflix, vem tentar desvendar um dos maiores mistérios do Hotel Cecil: o desaparecimento e morte da canadense Elisa Lam. Esse foi um dos casos de maior repercussão do Hotel, pois foram divulgadas as últimas imagens da jovem, nas quais ela aparece de forma bizarra no elevador do Hotel. E algumas semanas depois ela foi encontra morta dentro de uma das caixas d’água. Afinal ela foi assassinada, cometeu suicídio, ou uma força misteriosa estava por trás desse acontecimento?

 

– Followed – Influência Maldita

                Filme inspirado nos acontecimentos do Hotel Cecil, disponível na Telecine, conta a história de um influenciador digital que desvenda histórias macabras pelos Estados Unidos, que para conseguir um patrocínio importante, ele tem que alcançar uma quantidade X de seguidores. E para isso, ele resolve passar junto com sua equipe, algumas noites nesse hotel que tem histórias horripilantes. E no desenrolar dos dias, eles começam a vivenciar situações estranhas e arrepiantes.

 

– American Horror Story – Hotel 

               

A série de terror americana que a cada temporada traz um enredo diferente, em sua 5ª temporada, American Horror Story é totalmente inspirada nos acontecimentos no Hotel Cecil. Conta com a talentosíssima Lady Gaga, vem recheada de sangue, mortes, torturas e mistérios. (Está disponível na Prime Video)