Julie Walters

Por que devemos ser fãs de Julie Walters?

Julie Mary Walters mais conhecida como Julie Walters nasceu em 22 de fevereiro de 1950 em Edgbaston, Inglaterra desde pequena já pensava em ser atriz chegou a estudar enfermagem, porém a paixão por ser atriz falou mais alto. Por fim, estudou Inglês e Drama na Politécnica de Manchester. Multi premiada e talentosa a atriz começou a sua carreira em 1975 em uma comédia.

 Victoria Wood e Billy Elliot

Victoria e Julie credito daily mail

Fez uma grande parceria com Victoria Wood em comédias, até de palco. Nesse meio tempo, fez filmes e séries. Por muitos anos ficou exclusivamente no mercado britânico onde ganhou fama e prêmios… A primeira indicação ao Oscar veio por Educating Rita (1983).

Porém, foi somente em Billy Elliot (2000) com atuação de destaque no papel de uma professora de balé que alcançou o reconhecimento internacional, por isso recebeu sua segunda indicação ao Oscar pelo papel.

 O sucesso em Harry Potter e Mamma Mia

“A minha filha não, sua vadia” – Molly Weasley (Julie Walters)

O sucesso astronômico veio quando aceitou interpretar Molly Weasley na saga de Harry Potter como a doce mãe dos Weasley, a quem Harry encontrou um lar! Tivemos várias cenas muito engraçadas e também amorosas com Julie como Molly mas sem dúvida a mais icônica foi entre a luta dela com Belatrix Lestrange (Helena Boham Carter).

credito daily mail

Em As Garotas do Calendário co-estrelou com Helen Mirren, Lições da Vida com o filho de ficção Rubert Grint. Ainda co-estrelou com Merly Streep, Cristine Baranski e Amanda Seyfried o grande sucesso musical Mamma Mia como Rosie, a amiga engraçada e devoradora de bolas de Donna papel de Streep, cantou e dançou músicas do ABBA como “Mamma Mia”, “Super Trouper”, “Money Money” entre outros sucessos.

Dame Julie Walters

dame julie walters credito getty images

Em seguida reprisou o papel em ‘Mamma Mia – Lá Vamos Nós Outra Vez’, agora com Cher e Lilly James no elenco tendo cantado uma das músicas mais legais do filme, Angel Eyes. No meio das filmagens foi condecorada Dama pela Rainha Elizabeth em virtude de seus serviços prestados. Participou ainda de o retorno de Mary Poppins com Emily Blunt.

Além de atriz e comediante, é também dubladora emprestando sua voz a vários filmes, está escalada para o próximo remake de O Jardim Secreto. Julie é detentora de vários prêmios e indicações, já fez um rap com hot dog e picnic, tirou sarro de sua suposta aposentadoria e mesmo tendo batalhado contra um câncer nunca perdeu a sua alegria. Julie é uma atriz adorável e uma comediante nata e interpreta com brilho seus papéis, por isso sejamos todos fãs de Julie Walters!!

Karen Araki
Nerd baixinha sem tatoo, apaixonada e entusiasta da cultura pop, ama tanto cinema como livros, série e tv.