Arquivos

Por que devemos ser fãs de Kathryn Hahn?

Kathryn Hahn está fazendo um enorme sucesso como a Agatha Harkness de Wandavison da Disney+. Neste post conheceremos um pouco mais dessa atriz que já vem consolidando seu lugar em Hollywood em grandes produções, muitas vezes sendo a coadjuvante!

Quem é Kathryn Hann?

Kathryn Marie Hann ou simplesmente Kathryn Hann é uma atriz, comediante, produtora e cantora que nasceu em Westchester Illinois, mas foi criada em Ohio, graduada pela Northwestern University e também pela escola dramática de Yale onde estrelou peças como Cabaret.

Ela tem uma extensa carreira no teatro com a Huntington Theater Company´s. Kathryn foi descoberta pelo diretor de elenco da NBC quando atuava em uma peça no Williamstown Theatre Festival, que a chamou para a série Crossing Jordan (2001) como Lily… Nos cinemas seu primeiro papel foi em Flushed.

Grandes papéis como coadjuvante

Antes de tudo, Kathryn tem uma extensa carreira, principalmente como atriz coadjuvante, onde seu primeiro papel de destaque foi como Michelle, a amiga de Andy (Kate Hudson) no longa Como Perder um Homem em 10 dias.

Ainda que tenha feito em sua maioria comédia ou comédia romântica, ela também já fez bons personagens dramáticos; desta forma sendo uma atriz bem versátil e que se adapta a vários tipos de papéis.

Outros filmes que podemos citar por exemplo são um encontro com seu ídolo, De repente é Amor, O Amor Não Tira Férias, O Âncora- A Lenda Ron Burgundy, A Vida Secreta de Walter Mitty, Quase irmãos, Foi Apenas um Sonho, Capitão Fantástico e Perfeita é a Mãe.

Kathryn nas séries

Sua estreia em séries foi como Lily na série Crossing Jordan após alguns papéis menores, estreou a série Free Agents como Helen com seu par sendo Hank Azaria. Participou ainda de Girls no papel de Katherine Layoyt. Ainda emprestou a sua voz na série animada Chozen como sendo a voz de Tracy.

Na série de comédia Kroll Show interpretou a mãe de Mike ao mesmo tempo em que fazia esta série entrou para a elogiada Parks & Recreation como Jennifer Barkley. Sua atuação foi muito aclamada, inclusive ganhando indicação ao Emmy!

Outros trabalhos de destaque foram Transparent, Todos Amam Dick, Happyish. Estrelou a série Mrs Fletcher como a protagonista Eve Fletcher.

Kathryn como Agatha Harkness em Wandavision

Antes de WandaVision, Kathryn  emprestou a sua voz para a Dra Octopus, na animação Homem- Aranha no Aranhaverso.

Acima de tudo, Kathryn com sua ampla bagagem como atriz foi uma adição certeira para a produção mais vista da atualidade, a Wandavison. Ela traz humor, bem como também tem seus segredos, com isso ganhando cada vez mais destaque na série.

Será ela a super vilã da primeira temporada da série? O que será que o show reserva para o último episódio?  O que podemos esperar da próxima temporada? Será que ela dará as caras nos cinemas?

Em meio a pandemia, poderemos ver ela em séries como The Shrink Next Door, Central, Park e I know this Much is True.

Kathryn é uma artista talentosa e que merece ter uma base de fãs, por isso sejamos fãs de Kathryn Hahn!

Karen Araki
Nerd baixinha sem tatoo, apaixonada e entusiasta da cultura pop, ama tanto cinema como livros, série e tv.