Rede de games on-line do PlayStation volta a funcionar
Serviço foi interrompido nesta quarta-feira (21); Sony não explicou o motivo.
Hackers invadiram a PSN em abril, afetando mais de 77 milhões de gamers.
A empresa, que pede desculpas aos usuários na mensagem no microblog, afirma que pode haver instabilidade durante o retorno da PSN.
A PlayStation Network saiu do ar na manhã desta quarta-feira (21), deixando jogadores de todo o mundo sem poderem jogar seus games contra outros jogadores pela internet ou comprar títulos em formato digital pela loja virtual PlayStation Store. O problema, contudo, não afetou todos os jogadores.
Em mensagem no Twitter e no Facebook, a empresa disse que “teve conhecimento do problema que afeta grande parte dos jogadores” e que a investigação do caso era “prioridade”.
Na área de comentários, conte se você conseguiu se conectar na PSN após o retorno do serviço.
Ataque hacker derrubou PSN em abril
Em abril, um ataque hacker derrubou os servidores da PlayStation Network, vazando dados de mais de 77 milhões de jogadores em todo o mundo. Somado com outro ataque na mesma época aos servidores de jogos massivos on-line Sony Online Entertainment (SOE), mais de 100 milhões de jogadores foram afetados.
O serviço ficou fora do ar por mais de 20 dias, impossibilitando partidas de games pela internet, compra de títulos no formato digital pela loja virtual e sincronização de Troféus (bônus extras dados ao realizar alguns objetivos nos jogos).
A companhia confirmou que informações como nome, endereço, data de nascimento foram roubadas por hackers, mas dados de cartões de crédito não foram comprometidos.
A empresa anunciou no dia 14 de maio o retorno parcial da rede. No Brasil, os servidores voltaram de forma instável no dia 15.