Regina King será a congressista Shirley Chisholm no filme ‘Shirley’

A ganhadora do Oscar e multi-talentosa atriz Regina King está com um projeto novo onde dará a vida a primeira congressista preta Shirley Chisholm, no filme Shirley.

“Você não progride ficando à margem, choramingando e reclamando. Você progride aplicando ideias.”- Shirley Chisholm

Segundo o Deadline o filme será dirigido e escrito por John Ridley. Além de ser a protagonista, Regina também será a produtora do filme através da King & Reina King of Royal Ties Productions. King já havia manifestado diversas vezes que gostaria de interpretar Shirley.

A história

O filme se passará em 1972 onde em uma corrida eleitoral para a presidência dos EUA veremos a liderança e inovação feminina quando Shirley Chisholm, uma determinada congressista e primeira mulher a se candidatar a presidência americana. O longa terá a parceria de Chisholm Estate e contará a jornata de Shirley, uma educadora, autora e deputada por pelo menos 7 mandatos nos EUA. Ela lutou por uma sociedade mais justa onde lutava por maiores oportunidades de uma melhor educação  para as minorias e por justical social!

“No fim das contas, ser anti-negro, anti-mulher e todas as formas de discriminação equivalem à mesma coisa: anti-humanismo.” – Shirley Chisholm

Regina espera que com esse filme possa inspirar e muito as futuras gerações pela força e determinação do legado de uma grande mulher. Ridley e Regina possuem parcerias de longa data sendo ele um grande amigo e mentor.

Ridley acrescentou que desde que conheceu Regina, a mesma sempre mostrou uma grande paixão sobre a história de Shirley e que sempre quis contar a vida dela de uma forma que pudesse trazer um retrato completo sobre a vida desta grande personalidade. E agora chegou o momento…

O CEO da Participant a outra produtora do filme completou que é muito importante contar a história desta super mulher, pois é uma parte crítica da história americana que muitas vezes é esquecida. E que estão muito empolgados de participar deste projeto.

Recentemente Shirley Chisholm foi interpretada pela atriz Uzo Aduba na minissérie da FX Mrs America.

 

 

 

Karen Araki
Nerd baixinha sem tatoo, apaixonada e entusiasta da cultura pop, ama tanto cinema como livros, série e tv.