Resenha| Agente Oculto (Globo Livros)

Livro-Agente Oculto

​Tive o privilégio de ler esse lançamento que é o livro O Agente Oculto de Mark Greaney. Um livro de espionagem estadunidense de 2009, que inspirou o filme Agente Oculto da Netflix e somente foi traduzido para português agora em 2022 pela Editora Globo.

​Para quem assistiu ao filme da Netflix, esquece o filme e foca na leitura. Apesar de ter algumas semelhanças, pequenas, bem pequenas, o livro é muito superior em questão de história. E eu me pergunto, por que eles não usaram a história original?

Sinopse

“Agente Oculto é um thriller de espionagem intenso, cerebral e vertiginoso. Best-seller absoluto do New York Times, é o primeiro livro da aclamada série de Mark Greaney, adaptada para uma produção da Netflix estrelada por Ryan Gosling e Chris Evans”.- Editora Globo Livros

Conhecido por nunca falhar, Court Gentry é um ex-oficial norte-americano que age pelas próprias regras e homem de confiança da CIA quando a agência não consegue concluir um serviço seguindo os meios usuais e dentro da lei.

O Agente Oculto, então, se tornou uma peça importante nas disputas entre governos, empresas e bilionários ao realizar seus serviços quase impossíveis e sem deixar rastros.

No entanto, quando Gentry descobre segredos comprometedores que ameaçam colocar o destino de milhões de pessoas em risco, ele começa uma corrida para salvar a própria cabeça – que foi posta a prêmio -, ao mesmo tempo em que tenta desmascarar esses poderosos.

Livro vs Filme

​O livro conta a trajetória do Agente Oculto após um trabalho e suas consequências, assim, como no filme. Porém, aqui temos um alvo e uma história totalmente diferente. Com personagens muito mais ricos e cheios de tramas e segredos ainda mais elaborados. Além de uma sensação de proximidade com o personagem principal, que nos faz acreditar em fantasmas e sorte.

E não ele não é um super herói, o livro traz um ser humano muito bem treinado e focado, com um proposito real e que faz a gente sofrer junto, tanto física como emocionalmente.

Sem dúvidas nenhuma eu achei o livro muito superior ao filme, como de costume. Não só pelas riquezas de detalhes, mas da história em si. Apesar de eu ter achado que faltou personagens femininas no livro, enquanto no filme tínhamos personagens femininas muito bem representadas.

Fora esse detalhe que me incomodou, eu achei o livro fantástico. Um livro fácil de ler, que nos prende do começo ao fim, com um enredo que eu adoro e que deve ser lido. Quem gosta de espionagem, ação, segredos vai amar esse livro

Sobre o autor:

Mark Greaney é graduado em relações internacionais e ciência política. Em suas pesquisas para escrever a série Agente Oculto, visitou mais de 55 países e realizou diversos treinamentos militares, nos quais aprendeu a utilizar armas de fogo, procedimentos de medicina bélica e táticas de combate.

Título: Agente Oculto

Autores: Mark Greaney | Páginas: 336 | Formato: 15,5cmX23cm Editora : Globo Livros

You don't have permission to register