Arquivos

Resenha – Alien Vol. 1: Bloodlines (2021)

Com a vindoura série que será comandada por Noah Hawley e um novo jogo a ser lançado em breve, ambos se passando pós “Aliens: O resgate”, a franquia Alien tenta um renascimento.

Enquanto a franquia “Alien” permenece uma indefinição para os fãs nos cinemas, a compra da Fox pela Disney deu à Marvel uma série que esteve por anos nas mãos da concorrente Dark Horse.

Os quadrinhos e livros da série, material que alimentou fãs durante décadas – e criou o crossover “Alien vs Predador” -, mas nunca foi um material canônico. Agora na Disney/Marvel, o esforço parece ser o mesmo realizado com a franquia Star Wars. Oferecer um novo cânone coeso que integre os acontecimentos do cinema à narrativa de outras mídias.

Com uma recepção morna, “Bloodlines” se encerra com um bom run que joga no seguro, ao mesmo tempo que instiga o potencial dessa nova leva.

Na trama, que se passa em 2200, acompanhamos Gabriel Cruz , chefe de segurança a bordo da Estação de Pesquisa e Desenvolvimento Orbital Epsilon, de propriedade de Weyland-Yutani , e o único sobrevivente de um encontro com Xenomorfos. Quando seu filho participa de um ataque terrorista contra a corporação, Gabriel precisa enfrentar seu passado para resgatar seu filho e encarar segredos obscuros da compania.

As semelhanças, narrativas e na arte, com os dois primeiros filmes da franquia não é coincidência. A ideia é mesmo remeter aos maiores sucessos da franquia. Ao mesmo tempo, no melhor estilo Marvel, uma ou outra inovação aparece.

De certa forma, é um tatear no escuro. Tentando sempre encontrar o meio termo que consiga agradar a gregos e troianos. Phillip Kennedy Johnson é um excelente roteirista, que muitos deveriam prestar mais atenção. Da mesma forma Salvador Larroca é um desenhista competente, que aqui sofre apenas com as cores que seus desenhos recebem. De muitas maneiras, a arte soa artificial por conta das cores digitais de Guru-eFX aplicadas, o que produz um estranhamento além da conta.

Como introdução, funciona. Agora, resta ver o que virá.

alien bloodlines

 

Alien (2021) – Vol. 1: Bloodlines (EUA, 2021)
Contendo:
 Alien (2021) #1 a  6
Roteiro: Phillip Kennedy Johnson
Arte: Salvador Larroca
Cores: Guru-eFX
Letras: Clayton Cowles
Capas: InHyuk Lee
Editoria: Shannon Andrews Ballesteros, Kat Gregorowicz, Jake Thomas, Darren Shan, C.B. Cebulski
Editora original: Marvel Comics
Data original de publicação: 24 de março a 25 de agosto de 2021
Páginas: 146