CríticasNovidadesSériesStreaming

Sr. E Srª. Smith – Não esperem uma continuação da obra original.

No ano de 2005 o charmoso casal Angelina Jolie e Brad Pitt protagonizaram um dos longas de ação de maior sucesso da época com uma história recheada de muita ação que mostrava o pacato casal do título descobrindo que ambos compartilhavam o mesmo segredo: Eram assassinos profissionais.

Mas o maior problema é que a descoberta da vida dupla do casal ocorreu quando ambos são contratados para darem cabo da vida um do outro e entre muitos tiros, explosões e romances se desenrola a trama que conquistou um  lugar no coração do grande público.

Imagem: Divulgação

Quase duas décadas após o lançamento do longa original a plataforma de streaming Prime Vídeo lança a série homônima tentando atrair a atenção dos amantes dos filmes de ação, mas principalmente dos entusiastas do filme de 2005, mesmo sem a presença das estrelas responsáveis pelo sucesso da história.

Com a árdua tarefa de substituir o casal Jolie/Pitt são escalados os atores Donald Glover e Maya Erskine que dão vida ao casal John e Jane Smith, uma dupla contratada por uma agência secreta para a realização de missões esporádicas que envolvem desde a entrega de malas com conteúdo desconhecido a assassinato de pessoas.

Imagem: Divulgação

                Mas as coincidências param por aí já que, apesar de carregarem o mesmo nome, série e filme são completamente diferentes, já que a trama de 2023 optou por utilizar seu maior tempo de tela para dar aprofundamento aos seus personagens e ao relacionamento do casal protagonista, deixando em segundo plano as sequências de ação.

Como John e Jane são ilustres desconhecidos que são obrigados a coabitarem para o cumprimento de suas missões aos poucos a interação entre os protagonistas passa da desconfiança para uma paixão arrebatadora cujas consequências são sentidas dentro e foram da cama, fazendo com que trabalho e relacionamento amoroso confundam-se constantemente.

Imagem: Divulgação

Com a ação limitada a poucos minutos ao final de cada episódio é trama necessita do talento de seus atores para segurar o interesse do público e nesse ponto a escalação de Glover e Erskine foi acertada, muito mais pela atuação de John que carrega a série nas costas, mas também pela ótima escalação de coadjuvantes como o nosso querido Wagner Moura, dando um show de carisma e deslealdade no quarto episódio da série.

A série, embora não vá conseguir agradar os fãs da obra original, não chega a ser uma empreitada ruim, mas o seu título passa a impressão de que a série teria uma pegada diferente daquilo que é mostrado e certamente residirá nesse ponto a insatisfação de muitos, já que promete um produto mas entrega outro completamente diferente.

Imagem: Divulgação

Acredito que o Marketing da série fez uma jogada arriscada, para atrair público, ao vincular a nova produção da prime vídeo com um clássico filme de ação com estrelas consagradas de Hollywood. Na realidade, a jogada serve para atrair o público para conhecer o produto, mas dificilmente servirá para fidelizá-lo e garantir uma segunda temporada.

 

william

Direito por formação, Nerd e Otaku por inspiração, Cinéflo por concepção, Redator nas horas de solidão, Pai e marido por paixão e Cristão por convicção.