Arquivos

Star Trek Discovery – Uma das melhores séries de sci fi da atualidade

Caro leitor convido você a se aventurar em uma nova jornada estelar através de Star Trek Discovery.

Antes de tudo Star Trek (Jornada nas Estrelas) é uma franquia com vários filmes e séries e seu sucesso começou desde a década de 60 (curiosidade um dos filmes foi estreia de Chris Hemsworth, o Thor nos cinemas). Star Trek Discovery é a sétima série da franquia. Seus criadores são Bryan Fuller e Alex Kurtzman.

Agora com Discovery a franquia irá atrair uma nova base de fãs. A série inicia em 2249 ou seja 10 anos antes da série original. Logo ela é uma série que tem de tudo um pouco: lutas, romance, intrigas, explosões, viagens no tempo, muitas referências e uma pitada de humor.

Protagonismo Feminino

No primeiro episódio o espectador é levado para uma aventura a bordo da USS Shenzhou liderados pela capitã Philippa Georgiou (Michelle Yeoh) uma das personagens mais complexas e fortes da série.  Ao seu lado vemos a comandante Michael Burnham (Sonequa Martin-Green).

Michael é uma humana especialista em ciências criada em Vulcano por Sarek sendo assim irmã de Spock. Desta forma o círculo familiar dela será muito importante na série. Michael é a protagonista da série, sobretudo suas decisões e seus conflitos irão guiar a série.

Uma nova Jornada: USS Discovery

A entrada da USS Discovery acontece depois de eventos trágicos que surgem na USS Shenzhou na batalha contra os Klingons. Nela conhecemos outros personagens como Tilly (Mary Wiseman) a carismática cadete que sonha em ser capitã e que se torna colega de quarto de Michael.

Saru (Doug Jones) é um kelpiano de Kaminar espécie criada especialmente para a série. Anteriormente era o tenente da USS Shenzhou logo depois se torna o primeiro oficial na USS Discovery Saru é um dos personagens mais sábios e importantes da equipe.

Jason Isaacs faz o papel do Capitão Lorca um militar brilhante a princípio decide dar uma chance a Michael dentro da equipe. Já Stamets (Anthony Rapp) é o engenheiro chefe rabugento de ciências. Junto  com o Dr Hugh ele forma o primeiro casal homoafetivo da franquia.

Star Trek Discovery tem uma trama bem produzida com roteiro eficiente com um elenco poderoso e com bastante diversidade enfim fazem dela uma das melhores séries de ficção que valem a pena ser vista

Por fim as 3 primeiras temporadas estão na Netflix. A série foi renovada para a 4 temporada se continuar consistente e mantendo a sua qualidade é de se crer que teremos mais temporadas pela frente. O sucesso é tão grande que já foi anunciado um spin off. Vida Longa e Próspera a Star Trek Discovery.

Veja mais sobre Star Trek aqui em nosso site

Karen Araki
Nerd baixinha sem tatoo, apaixonada e entusiasta da cultura pop, ama tanto cinema como livros, série e tv.