Séries

Teorias na internet tentam descobrir quem é personagem misterioso em Ashoka

Movimentando a base de fãs fiel de Star Wars, e com o desafio de convencer o grande público em um momento difícil para a franquia, “Ashoka” debutou no Disney+ com versões em live action de personagens queridos, uma nova dupla de inimigos e ótimas cenas de ação.

Em uma dessas cenas de ação, no entanto, um novo personagem mais misterioso da série chamou a atenção de alguns.

**Spoilers à frente**

Em Star Wars: Ahsoka, episódio 2, “Toil and Trouble”, Morgan Elsbeth ( Diana Lee Inosanto ) despacha Shin Hati ( Ivanna Sakhno ), aprendiz de Baylan Skoll ( Ray Stevenson ), para Corellia para supervisionar a transferência final do equipamento que sua nave precisará para viajar. para as Regiões Desconhecidas em busca do Grande Almirante Thrawn (Lars Mikkelsen).

Juntando-se a Shin Hati nesta missão está um guerreiro misterioso chamado Marrok. Marrok está totalmente vestido de preto e usa uma máscara que obscurece seu rosto. Eles empunham um sabre de luz vermelho de dupla face e podem enfrentar ninguém menos que Ahsoka Tano (Rosario Dawson). Eles parecem estar equipados no mesmo estilo dos antigos Inquisidores Imperiais, mas têm um nome que não combina com outros Inquisidores.

Mas quem exatamente é Marrok?

Já existem uma série de teorias de fãs fascinantes sobre quem é Marrok sob a máscara, e entre elas uma pode deixar os fãs mais aficcionados ansiosos e outra talvez os faça chorar. Vamos ver as três opções mais citadas nos últimos dias na rede.

Barriss Offee

Figurinha conhecida para os fãs de Clone Wars, seu destino permanece incerto após o extermínio dos Jedi. Barriss Offee era uma Cavaleira Jedi que, durante seu tempo como Padawan, fez amizade com Ahsoka Tano. Embora bastante diferentes em personalidade, os dois se uniram através de experiências compartilhadas em combate, inclusive na Segunda Batalha de Geonosis .

À medida que as Guerras Clônicas continuavam, Barriss se desiludiu com o papel dos Jedi nas guerras, acreditando que eles haviam se perdido nos ideais que a Ordem Jedi deveria representar.

Decidindo agir de acordo com suas preocupações, ela orquestrou um bombardeio ao Templo Jedi, permitindo que Ahsoka fosse acusada de orquestrar o atentado. Ao fim da 6ª temporada de Clone Wars, foi capturada por Anakin e obrigada a limpar o nome de Ashoka.

Pelo seu passado com a protagonista, faria sentido um retorno para ajuste de contas e, como Barriss terminou seu arco presa pelo conselho Jedi, faria sentido ter sido liberta e se tornado uma inquisidora em seguida, não é?

Bem, Marrok é interpretado pelo dublê Paul “Diddy” Darnell, que conhece bem o universo Star Wars. Anteriormente, ele foi dublê em The Book of Boba Fett e até dobrou para Timothy Olyphant como Cobb Vance em The Mandalorian . Você pode seguir Darnell no Instagram @diddydarnell .

O fato de sabermos que Marrok está sendo interpretado por um dublê nos leva a acreditar que Marrok também é homem. (Isso acabaria com alguns rumores de fãs de que Marrok poderia ser o antigo amigo Jedi de Ahsoka, Barriss Offee

Galen Marek / Starkiller

De Marek para Marrok há pouca distância, não acham? Hoje parte do selo Legends, Galen Marek ou Starkiller é o protagonista da série de jogos The Force Unleashed, que marcou época para os fãs na geração do Playstation 2. Marek era um aprendiz secreto de Darth Vader, que foi morto, depois clonado e renascido, que deveria ser uma versão mais controlável de seu antigo eu. A voz e a aparência do personagem foram concedidos pelo ator Samuel Witwer.

O que acontece é que os fãs notaram que o ator Sam Witwer foi listado nos créditos de Ahsoka como “Vozes Adicionais”. Até aqui, tudo bem, até por que Witwer fez um monte de vozes em projetos de Star Wars ao longo dos anos, incluindo “Vozes Adicionais” em outros lugares e, claro, como o principal dublador de Darth Maul nos projetos de animação. Maul também tem história com Ashoka, mas neste ponto da linha do tempo, está morto.

Ajuda neste rumor que uma entrevista de 2017, o ator comentou que Dave Filoni considerou fazer Starkiller aparecer em um episódio de Star Wars Rebels como um Inquisidor. Seria poético ver a ex-padawa de Anakin enfrentando um ex-aprendiz de Vader.

Para sermos justos, seria difícil algo assim acontecer nesta primeira temporada. Com poucos episódios e um foco narrativo centrado na relação de Ashoka Sabine e seu espelho sombrio com seus adversários, não parece haver espaço para Starkiller. Mas, caso a série continue por mais temporadas, a ideia parece ficar mais interessante.

Ezra Bridger!!???

Desde que a notícia vazou no início deste verão de que um vilão totalmente mascarado e sensível à Força chamado “Marrok” estaria em Star Wars: Ahsoka , os fãs especularam que este poderia ser ninguém menos que Ezra Bridger.

Ezra Bridger era um ladrão sensível à Força que se juntou à tripulação da nave Fantasma durante o enredo de Star Wars: Rebels e o grande mote desta nova série. Ele fez amizade com Sabine Wren (Natasha Liu Bordizzo) e treinou como Jedi com Kanan Jarus (dublado por Freddie Prinze Jr. na série animada). Ezra era suscetível ao Lado Negro, mas finalmente conseguiu permanecer no Lado da Luz. Star Wars Rebels termina com Ezra aproveitando o poder dos Purgills viajantes do hiperespaço para enviar a si mesmo – e ao Grande Almirante Thrawn – sabe-se lá para onde. Agora , Ahsoka Tano está tentando encontrar Thrawn antes que seus apoiadores o façam. Ajudando-a nessa missão está Sabine, que está mais interessada em rastrear Ezra.

A teoria é que Thrawn foi capaz de capturar e torturar Ezra nas regiões desconhecidas, o que teria empurrado Ezra para o Lado Negro. Marrok é o nome de um cavaleiro arturiano que foi brevemente transformado em lobo. Coincidentemente, Ezra tem uma ligação com os lobos Loth de Lothal, como você pode ver no mural que celebra os rebeldes em Star Wars: Ahsoka . A ideia é que Dave Filoni use o nome Marrok para sinalizar que o personagem é um cavaleiro caído com ligação com lobos.

A coisa até tem seu sentido, mas envolveria um plano muito mirabolante e um possível furo de roteiro: Se Thrawn foi capaz de enviar um Ezra corrompido de volta à galáxia, por que ainda estaria desaparecido?

Em todas as possiblidades até aqui, há pontos fortes e fracos. E felizmente, para descobrir, teremos que seguir assistindo.