[teste]testamos o Motorola Xoom: Leia nossas primeiras impressões(via techtudo)
Hoje estivemos no evento de lançamento dos dois maiores destaques da Motorola Mobility neste ano de 2011: o tablet Xoom e “super-smartphone” Atrix. Depois da apresentação do presidente e CEO da Motorola Mobility, Sanjay Jha, tivemos a oportunidade de colocar as mãos nos lançamentos do dia. Veja aqui a impressões iniciais sobre o Xoom.
Testamos o Motorola Xoom (Foto: Juarez Lencioni Maccarini/TechTudo) |
O Xoom é um tablet de 10,1″ que vem com a intenção de concorrer com o iPad, líder isolado em um mercado que ele mesmo criou. E a impressão inicial é de que ele pode sim ser um competidor à altura.
Com uma bela tela widescreen com resolução de 1280 x 800 pixels, um processador de 1GHz e 1 GB de RAM, ele é o primeiro aparelho a ser lançado com o Android 3.0 (Honeycomb), que roda bem. Nos breves momentos em que utilizei o Xoom, ele pareceu rápido e a interface bastante fluída.
O Xoom foi apresentado com uma acessório muito interessante, um dock com caixa de som embutida que possui saída HDMI e portas USB (este dock será vendido separadamente mas o preço ainda não foi anunciado). Com o dock fica muito fácil ligar o tablet em uma HDTV e aproveitar o vídeo em 1080p, tanto para fotos e vídeos como para qualquer outra função que o tablet realize, como por exemplo a navegação. A única ressalva é que nesse modo a tela demorava um pouco para responder aos gestos multi-toque, mas com o aparelho na mão esse problema não aconteceu.
O Motorola Xoom já pode ser encontrado em pré-venda e começará a ser entregue ainda este mês. A versão Wi-Fi (sem 3G) de 32GB de armazenamento tem preço sugerido de R$ 1899,00.
via tech tudo