CríticasNovidadesStreaming

Um pequeno favor – Um verdadeiro deleite criativo

Recentemente estreou na Netflix o filme de 2018 “Um pequeno favor” e em pouco tempo a incrível história, livremente adaptada do livro homônimo escrito por Darcey Bell e lançado no ano anterior, ocupou as primeiras posições dentre os filmes mais assistido na plataforma e reacendeu o interesse do grande público para a trama.

Imagem: Divulgação

O longa acompanha a trajetória de Stephanie (excelente desempenho de Anna Kendrick) e Emely (Blake Lively), duas mulheres com personalidades distintas, para não dizer completamente opostas, que se tornam amigas e confidentes devido à proximidade de seus filhos pequenos na escola.

Enquanto Stephanie é uma mãe solo, insegura, que luta diariamente para conseguir equilibrar as contas, criar seu filho sendo uma mãe presente e ainda conduzir um canal com dicas caseiras no Youtube para outras mães, Emely é uma mulher forte, decidida, aparentemente bem sucedida em todas as áreas de sua vida e uma verdadeira fonte de inspiração para a amiga.

Imagem: Divulgação

O relacionamento das amigas vai muito bem, obrigado, até que um favor aparentemente simples (buscar o filho da amiga na escola) transforma significativamente a pacata vida de Stephanie que inicia uma busca desesperada para encontrar o paradeiro da amiga que desapareceu sem deixar nenhuma pista ou vestígio sobre o seu paradeiro.

A trama ágil e muito bem-humorada é bastante favorecida por Stephanie que se revela uma protagonista desajeitada, meiga e extremamente carismática, numa interpretação leve e muito inspirada de Anna Kendrick que praticamente engole todos os seus colegas de elenco.

Imagem: Divulgação

Embora a história guarde alguma semelhança com o clássico “Garota Exemplar” de David Fincher, a trama possui luz própria e dosa tão bem suas inserções cômicas que mesmo uma trama que aborda questões intensas como assassinatos e traumas familiares soa leve e divertida ao expectador.

Outro grande acerto do roteiro são as diversas reviravoltas da trama que levam o público de um lado para o outro, sem jamais soar previsível ou pouco interessante, sabendo guardar habilmente até os últimos minutos da projeção todos os segredos mais obscuros das protagonistas, valorizando, assim, a ótima conclusão da trama.

Imagem: Divulgação

Um pequeno favor é um filme que conquista o público logo nos primeiros minutos, pelo carisma da sua protagonista, mantém a sua chama acesa ao longo de quase duas horas pelo roteiro muito bem construído e arrebata a audiência com uma conclusão que dá gosto de assistir. Se eu pudesse pedir ao caro leitor um pequeno favor, seria esse: Assista a esse filme!

william

Direito por formação, Nerd e Otaku por inspiração, Cinéflo por concepção, Redator nas horas de solidão, Pai e marido por paixão e Cristão por convicção.