Arquivos

Vem Oscar? Deserto Particular: A aclamação do filme brasileiro em Veneza!

Esse é sem dúvida, um momento especial na carreira do baiano Aly Muritiba… O diretor que foi premiado recentemente em Gramado pela direção e roteiro por “Jesus Kid”, obra literária adaptada para as telonas, já tem o seu histórico de triunfo no mesmo festival de cinema, quando em 2018 levou o prêmio de Melhor Filme (Ferrugem). Mas agora, a aclamação veio no exterior, afinal, o longa ‘Deserto Particular’ teve sua estreia no Festival de Veneza, um dos maiores do mundo! Como se não bastasse ser aplaudido de pé após a exibição, o filme brasileiro levou o importante prêmio de público no evento.

Deserto Particular é um drama estrelado pelo talentoso Antonio Saboia, ator conhecido por ser um dos protagonistas da série Rotas do Ódio (disponível no Globoplay, incluindo a quarta temporada que chegou esta semana), além do papel de destaque no prestigiado Bacurau. A sinopse acompanha Daniel (Saboia), um policial exemplar que acaba cometendo um erro que coloca em risco sua carreira e rua honra; Quando nada mais parece o prender na cidade de Curitiba, ele parte em busca de Sara, uma mulher com quem se relaciona virtualmente.

VEJA O TRAILER:

Para a nossa alegria e orgulho nacional, devido ao merecido reconhecimento ao lado de tamanha repercussão, o drama está sendo cogitado para representar o Brasil na caminhada pelo Oscar 2022, na categoria de Melhor Filme Internacional, que anteriormente era denominada de Melhor Filme Estrangeiro.

Só nos resta torcer muito desde já, estamos também ansiosos pelo lançamento no nosso país e adiantamos que a equipe do Nerd Tatuado está em contato, para quem sabe brevemente, receber o Aly Muritiba junto com o Antonio Saboia em um bate-papo bem legal através da nossa live/pocast.

J. Renato
José Renato: Publicitário, cristão, diretor teatral, roteirista, cineSérieMANIAco e criador de conteúdo.