Windows Phones terão acessórios ‘docáveis’ aos smartphones
A Microsoft recebeu hoje uma patente de um novo tipo de smartphone que pode fazer com que a companhia se diferencie no futuro. Registrada inicialmente em março do ano passado, a patente descreve “um dispositivo de comunicação móvel tendo múltiplos dispositivos intercambiáveis”. E como essa definição técnica não fala muita coisa, eis abaixo uma imagem do que ela está representando.

Essa patente mostra as possibilidades de ter um acessório destacável no lugar de algo fixo no smartphone, como um teclado físico. Esse teclado poderia dar lugar a outros itens mais úteis, que mudariam a funcionalidade do smartphone, como controles específicos para jogos ou uma segunda tela, ou serveriam para algum outro propósito, como uma bateria extra.
Além disso, a patente também cita que os acessórios poderiam se comunicar com o smartphone para realizar funções específicas. Como por exemplo, seria possível usar um acessório de controle remoto para executar funções no smartphone quando ele estivesse ligado à TV.
Apesar da patente mostrar um Windows Phone 7, a Microsoft não manufatura nenhum aparelho, então em meio aos acordos com fabricantes para criar esse tipo de celular, ela pode afrouxar a licença e extender a funcionalidade para Androids também. Ou não. Só saberemos daqui há algum tempo, quando o setor de Pesquisa e Desenvolvimento da Microsoft anunciar algum protótipo.
Via: BGR