Depois de o novo iPad ter chegado às mãos de alguns usuários no Vietnã, ainda na terça-feira (13), começam a aparecer na internet reviews e testes com o tablet da Apple em vários outros lugares no mundo. Na quarta, o site PCM, de Hong Kong, também conseguiu um exemplar e começou a fazer comparativos com programas de benchmark. Em suas análises, eles notaram uma grande melhoria em comparação com o iPad 2 na parte gráfica, com resultados duas vezes melhores.
Comparativo entre as telas do iPad 2 e o Novo iPad (Foto: Reprodução/PCM)Comparativo entre as telas do iPad 2 e o Novo iPad (Foto: Reprodução/PCM)
Utilizando o aplicativo GLBenchmark 2.1.1 Egypt, chegaram ao resultado variando entre 90 fps (quadros por segundo) a 140 fps. Já com o GLBenchmark 2.1.1 Pro, o Novo iPad conseguiu entre 146 fps e 250 fps.
Ainda não é possível confirmar a autenticidade dos números pois o aparelho não foi lançado oficialmente no Ocidente, programado para sexta-feira (16) nos Estados Unidos, mas até o final de semana a internet será bombardeada de testes que poderão provar o desempenho. De qualquer forma, caso seja confirmado, o resultado revela o poder do novo iPad. Mesmo tendo que lidar com uma tela de resolução quatro vezes maior, o processador A5X dual-core com gráficos quad-core conseguiu dobrar o desempenho do modelo anterior do tablet da Apple. Resta saber se os desenvolvedores de apps e games tirarão proveito total disso.
O modelo conseguido pelo PCM foi um iPad branco de 16 GB com conectividade 4G. Além de benchmarks gráficos, o site asiático também fez comparativos de fotos mostrando a definição de imagem entre as telas do iPad 2 e o novo Retina Display, além de vídeos mostrando a lente melhorada do aparelho. Eles inclusive realizaram um “unboxing” do produto com alguns detalhes, que pode ser visto no vídeo abaixo.
Via Engadget.
COMPARTILHAR
Posts anteriorNovo iPad recebe jailbreak no dia do lançamento
Próximo PostProjekt 5 – Mod de Conversão total para Skyrim
Faustino Neto- O Nerd Tatuado Editor geral, editor de vídeo, fundadorOcupação: Empresário, blogueiro , youtuber, social mídia, fotógrafo, colecionador. Base de operações: Arapiraca/Alagoas Ações Nerd: Livros, Games, RPG, HQ, cinema, STAR WARS, colecionáveis, fotos , tatuagem, Simpsons, breanking bad, Game of thrones e outras series Poderes mutantes: Ter lag quando estou conversando Viaja sem sair do lugar