NOTÍCIASSeriados

“Star Wars: Skeleton Crew” usa Stop-Motion por Phil Tippett e efeitos à moda antiga

De acordo com o Collider, Jon Watts está preparando uma mistura de técnicas para sua série de Star Wars, prevista ainda para este ano.

Eu tenho que usar todas as coisas legais recentemente na minha série de Star Wars. Tivemos pré-visualização, MOCAP, filmamos com o volume (recurso para efeitos criado em “The Mandalorian“), fizemos tudo. Mas a parte mais divertida foi que também usamos todas as técnicas da velha escola, disse ”.

StageCraft é uma tecnologia de efeitos visuais de produção virtual no set composta por uma parede de vídeo projetada pela Industrial Light & Magic (ILM). Inicialmente desenvolvido para a série do Disney+, desde então tem sido usado em outras produções e tem sido citado como uma tecnologia revolucionária de efeitos visuais. O palco sonoro no qual o StageCraft é implementado é chamado de Volume. Para muitos, trata-se de uma evolução tecnológica das antigas matte paintings

Nós temos Phil Tippett fazendo stop motion. Fizemos matte paintings, como eram feitas antigamente. Tiramos um pintor da ILM da aposentadoria para fazer isso. Então, para mim, tudo isso é divertido, mas é apenas mais uma ferramenta e depende de como você a usa.” Para Watts, trata-se de usar a ferramenta certa para o trabalho certo.

Em “Skeleton Crew”, veremos um grupo de crianças que se veem perdidas pela galáxia e buscam desesperadamente o caminho para casa. A trama se passa após os eventos de “O Retorno de Jedi. Durante a CXP MX, foi revelado que a produção estreia no Natal, com oito episódios.