Ele é grande para um smartphone, mas é pequeno para um tablet. Trata-se do Samsung Galaxy Note, com tela de 5.3 polegadas e que, agora, teve sua data de lançamento oficial revelada: será em 17 de novembro. Ao menos no Reino Unido.

Galaxy Note (Foto: Alaln Melo/TechTudo)Galaxy Note chega na Europa em 17 de novembro (Foto: Allan Melo/TechTudo)

Com tela Super AMOLED de resolução HD (1280 x 800 pixels) e um processador de dois núcleos que pulsa à frequências de 1.4 GHz, o celular que não caberá no bolso, ou o tablet que você poderá guardar na menor das mochilas, rodará o Android 2.3 Gingerbread com todas as customizações de praxe, inclusive com a introdução da interface S-Pen, pensada para favorecer o uso da caneta que acompanhará o aparelho.


Indo mais a fundo na configuração do novo membro da família Galaxy, ele será quadriband, virá com GPS, Wi-Fi a/b/g/n e Bluetooth. Alguns modelos terão o novo sistema de conectividade NFC, e veremos duas versões, com 16 ou 32 GB, e também mais espaço disponível em entradas para cartões micros. A câmera traseira é de 8 megapixels e grava vídeos em resolução Full HD. Já a câmera frontal tem apenas 2 megapixels.
O Samsung Galaxy Note é a aposta da gigante sul-coreana na criação de um novo nicho, caracterizado pelas dimensões intermediárias entre um celular e um tablet. Lembra um pouco o que a Apple pensou ao criar o primeiro iPad: o nascimento de um novo mercado e de demandas novas por um tipo de gadget que não existia. A ideia é interessante: se você acha desconfortável carregar um tablet e um celular, pode optar por este híbrido.
Via Slashgear.

Loading Facebook Comments ...