Falaaaaa meu povo!

Hoje vou trazer uma sugestão bem bacana para vocês, uma HQ muito boa, fora do eixo da Marvel e DC, acredito que muita gente deva conhecer, mas para aqueles que ainda não leram, vale a dica:

 

Rising Stars (Estrelas Ascendentes)

 

Enredo: A História é contada pelo personagem Jon Simmon, “O Poeta”. Ela começa quando um meteoro cai na terra em um pequena cidade, naquele momento 113 crianças que estavam no útero materno ou sendo concebidas no momento do impacto, nascem com poderes sobre humanos. Assim que o governo descobre os poderes começa a estudar e catalogar os indivíduos. Com o passar dos anos foi descoberto que uma coisa em particular liga essas pessoas conhecidas como “Especiais”, sempre que um dos 113 especiais morrem, o poder é dividido pelos outros que restaram, e logo não demora muito para alguém começar uma série de assassinatos sem solução em busca de mais poderes.

Sobre: Criada pelo escritor Joseph Michael Straczynski, roteirista de diversas séries de TV, distribuída pela editora Joe’s Comics, a HQ foi publicada de 1999 à 2005, no total de 26 edições. Aqui no Brasil a editora MYTHOS é a responsável por trazer essa história, tendo inclusive um encadernado de capa dura com 626 páginas para venda no seu próprio site, a empresa PANINI também já lançou algumas mini-séries spin off de Rising Stars entre 2006 e 2007.

Conclusão: A História de Rising Stars é original, intrigante, realista e cheia de reviravoltas. Mostra a sociedade e o governo reagindo ao surgimento de pessoas com poderes sobre humanos e fora de nossas compreensão. É uma série repleta de personagens bem construídos e alguns poderes muitos bem elaborados.

E o melhor, um final inesquecível.