Ainda Há Tempo – A grande estreia de Viggo Mortensen como diretor e roteirista
Ainda Há Tempo (Falling) é o primeiro filme dirigido e roteirizado por Viggo Mortensen conhecido mundialmente como o Aragorn da trilogia de mega sucesso O senhor dos Anéis.
Viggo nos conta a história familiar e muito problemática entre pai e filho. Além disso Viggo também cuida da produção e da trilha sonora do filme. Ele aceitou fazer o papel de John um dos protagonistas para que o filme tivesse mais visibilidade investidores e apelo comercial devido a sua fama.
Uma relação conflituosa
O filme foi indicado a diversas premiações tais como o TIFF, o Goya, European film Awrds, entre outros e esteve na Seleção do Festival de Cannes 2020, no Festival de Sundance e no Festival do Rio sendo exibido exclusivamente pelo Telecine play.
Lance Henriksen em um dos melhores papeis de sua carreira interpreta Willis Peterson um senhor idoso muito problemático e com um temperamento difícil de lidar usando muitas vezes palavras sem filtro nenhum ao se referir as pessoas inclusive as pessoas da própria família.
Sofrendo de problemas de saúde inclusive de um início de demência, tornam a convivência com seus familiares cada vez pior principalmente com John seu filho por ele ser gay e Willis não aceitar.
John (Viggo Mortensen) por sua vez é um homem de meia idade que vive feliz com o marido e com a filha. E está tentando ajudar o pai a morar mais próximo da família ao mesmo tempo que cuida da saúde e com relacionamento complicado dele.
O filme se desenvolve entre o presente e o passado para mostrar que nem sempre foi assim a relação de ambos e que um jovem Willis (Sverrir Gudnason) era mais amoroso com a família mas essa relação foi desgastada com o tempo. O afeto ainda existe, porém, as mágoas são muito maiores.
Veja o trailer
A fotografia do filme é muito bonita e a trilha sonora também ajudam a compor o filme. O filme ainda conta com a participação especial de Laura Liney como Sarah a irmã mais nova de John.
Ainda há tempo é uma belíssima estreia de Viggo Mortensen como diretor e roteirista que começa a trilhar um belo caminho por detrás das câmeras dessa forma ampliando o seu leque com uma carreira longa e já consolidada como um ótimo ator em grandes produções.