Alerta de Spoilers – Peacemaker (1×05)
Este texto contém spoilers. Repetindo, SPOILERS
Caso você não tenha lido o título
Depois de uma semana dando pequenos passos na trama, o episódio cinco avança virando tudo de cabeça para baixo. A força-tarefa está no alvo da detetive, Addebayo corre risco de vida (?) e o gorila deu as caras. É, eu disse.
O episódio começa dando conta de mostrar as consequências do último, mas sem grandes escalas. O Pacificador dá uma dura na equipe por terem incriminado seu pai do jeito que ele sabe: fazendo Bullying. A piada arranca uma risada, mas se prolonga. Da mesma forma, a explicação sobre o que são as borboletas é superficial e não faz falta.
Muito mais interessante do que é dito, são as teorias dos fãs que ligam de maneira ainda inconsistente – mas promissora – essa série ao projeto de Adão Negro com The Rock. WWE Rules DC.
Ação e violência, yeah!
De toda forma, uma vez que a equipe parece ter descoberto a fonte de alimentação das borboletas em uma industria de fachada, todos se mandam para lá para investigar.
Enquanto isso, o Dragão Branco consegue convencer a polícia a testar suas digitais e dedura o próprio filho. A detetive Song consegue descobrir que tem algo errado, até que seu novo superior ordena que ela pare. Cortesia de Murn.
Voltando à operação na fábrica, o Pacificador e o Vigilante, óbviamente, não estão ali para nadas mais do que explodir cabeças. E é exatamente por essa razão que entra em cena um novo capacete do protagonista, equipado com visão de raio x e capaz de identificar os adversários infectados. Uma das minhas dúvidas acabou aqui. Desde o último episódio, eu me perguntava se Murn seria o único membro do time comprometido. Até agora, e apenas até agora, sim.
Nada nessa cena é mais legal do que a já prenunciada luta com o Gorila. O seu desfecho é maravilhoso. Um show de gore de verdade.
Por fim, duas coisas são dignas de nota. Addebayo finalmente cumpre a missão dada por sua mãe e deixa um caderno no trailer do Pacificador, dando mais um passo rumo ao mundo da dissimulação e ficando confiante com isso. Não dura muito, pois em uma cena final impactante, e graças ao capacete raio-x, ela acaba descobrindo o segredo de Murn e sendo atacada.