Crítica – Last Light
Comecei a assistir a série Last Light sem pretensão nenhuma. E já no primeiro episódio eu estava completamente vidrada. Uma minissérie de ficção científica com apenas 5 episódios que nos faz questionar várias situações do cotidiano do mundo moderno.
Last Light minissérie de ficção científica
A série tem como personagem principal Andy Yeats, interpretado por Mathew Fox de Lost, que é um dos maiores cientistas petroquímicos do mundo. Por conta de uma crise ele é convocado com urgência pela empresa árabe onde trabalha para descobrir o que há de errado com o petróleo. Enquanto sua esposa e filho estão em Paris para a cirurgia de seu filho e sua filha mais velha está em casa na Inglaterra.
Enquanto estão separados eles se deparam com uma crise mundial do petróleo. Toda a energia mundial que necessita do petróleo começa a falhar e uma organização terrorista vai atrás dele e de sua família. Pois ele é o único que pode impedir que um desastre ainda maior aconteça.
Eu achei uma série inteligente e envolvente. Além de nos fazer refletir sobre o que temos feito com os recursos naturais do mundo. Acho que vale a pena assistir, pela história e pelo retorno de Mathew Fox às telinhas.
Você pode assistir a série na Netflix ou no Star+