Críticas

Crítica- Marvel’s Hit monkey (2021)

Quando a Marvel iniciou seu universo compartilhado e transformou suas produções em eventos gigantescos, todo mundo partiu logo para copiar… até mesmo a própria Marvel! Antes de tudo, não faz muito tempo “Marvel’s Hit-Monkey” fazia parte de uma grande iniciativa da divisão de TV do estúdio para criar uma franquia interligada de animações no Hulu.

Agora isso parece superado. E talvez tenha sido para melhor. Ao contrário de construir vários personagens classe C da editora para o que serio o crossover “The Offenders”, o estúdio entrgou a fantástica série stop-motion “M.O.D.O.K” e agora o “Hit-Monkey” oferece uma nova visão desse universo, se inspirando em animes.

Louco, violento e engraçado

Menos fantástico do que seu predecessor, ainda é uma série visualmente única e não está mais sujeito a um único estilo ou continuidade. Primeiramente, na trama, o insensível assassino de aluguel Bryce (Jason Sudeikis) vai a Tóquio para assassinar um candidato progressista a primeiro-ministro. Depois de completar o serviço, ele é traído e acaba ferido nas montanhas, sendo socorrido por um bando de macacos da neve. Dessa forma, quando os bandidos alcançam Bryce, eles o matam e dizimam os macacos. Então, o unico macaco sobrevivente assume as roupas e armas do assassino e parte em busca de vingança.

Parece bizarro demais? Pois bem, adicione o fato de que Bryce, agora morto, se tornou um fantasma que está preso ao nosso macaco protagonista até que ambos cumpram seus destinos.

Hit Monkey

Hit-Monkey (grunhidos de Fred Tatasciore) é, nos quadrinhos, um coadjuvante de luxo do Deadpool – o que explica tanta loucura –  veste um terno e óculos escuros e, episódio a episódio, começa a matar todos os criminosos em seu caminho na estrutura da yakuza.

Vale dizer que, depois de uma primeira metade da temporada monótona e cheia de clichês, a série finalmente se permite brincar nos capítulos finais. No entanto, certamente muitos expectadores devem desistir do show antes que ele engrene de fato. Uma pena. Por outro lado, o humor sempre funciona e o non-sense de nunca se explicar detalhes irrelevantes – como, por exemplo, como esses macacos são inteligentes? – dá o tom desprentensioso da produção.

Enfim, não é um primor. Ainda assim, é um respiro da já cansada fórmula Marvel.

Assista no Star Plus

Marvel’s Hit-Monkey
EUA – 2021

Elenco: George Takei , Jason Sudeikis , Olivia Munn , Ally Maki, Nobi Nakanishi e Fred Tatasciore.

Criadores: Josh Gordon e Will Speck