Críticas

CRÍTICA – Os Ausentes (1ª temporada, 2021, HBO Max)

Primeira série brasileira com o selo HBO Max, Os Ausentes vem com uma temática inovadora em relação às demais séries do tipo. Com o tema policial, que a cada episódio aborda casos de pessoas desaparecidas ao mesmo tempo que desenvolve os personagens de maneira coesa e totalmente apaixonante.

A série conta a história de um ex-policial,Raul (Erom Cordeiro), que abre uma agência de investigação de pessoas desaparecidas, os quais não chegam ou não são de “interesse” da polícia. Ao mesmo tempo que uma jornalista, Maria Júlia (Maria Flor), se une a eles, aparentemente para contar sua história.

Uma produção que me encantou de muitas maneiras, os personagens são muito bem elaborados, cada um com suas cargas do passado, que com o decorrer da série nos faz entender porque chegaram até ali. No Brasil há cada dia desaparecem cerca de 200 pessoas, o que nos faz pensar, em quem está procurando por elas. A conexão entre passado e presente. Atuações belíssimas e uma química muito grande entre os atores, principais e coadjuvantes. E claro, a investigação em si, pois a gente sabe que as investigações reais não são nada estilo CSI.

Com a primeira temporada contendo 10 episódios que deixa um gancho fantástico para uma segunda, essa série merece ser assistida e enaltecida. Mostra que o brasileiro sabe sim fazer uma série investigativa muito bem elaborada, voltada para nossa realidade.