Dandara | Alagoano lança projeto de uma nova aventura!
Em meio de novos projetos o alagoano Jean Lins, Ilustrador e designer, lança um lindo projeto no Catarse, chamado Dandara!
Dandara conta a aventura de dois irmãos que no meio da escravidão enxergam uma única solução! Juntar suas forças e fugir da fazenda em que vivem como escravos.

A história se passa no século XIX, onde Dandara e Manoel não são aceitos entre os negros e a violência dos feitores é cada vez maior. E um estopim de violência e maus tratos contra eles, faz com que se unam mais e mudem suas vidas para sempre, o que dá início a grande jornada dos dois.

Como tem na descrição do catarse, “Dandara conta o início desse épico fictício da história brasileira. Cercada por mistérios e desventuras, a história passa a mensagem de companheirismo e fraternidade dos irmãos. De maneira lúdica e suave, a aventura recorda momentos da história do Brasil de forma caricata e sarcástica com pitadas de drama e ação”.
Então esse livro será um ótimo aliado para as escolas e pais para contar um pouco a historia do povo Alagoano e da nação Brasileira.
Com 64 páginas coloridas, ele será produzido em folha couchê 90g e capa cartonada 250g. E está atualmente com a campanha de financiamento coletivo no catarse.

Sobre o autor:
Seu nome é Jean, tem 25 anos e é natural e residente do paraíso das águas, Maceió. Formado em 2013 em Design Gráfico, já trabalhou em agências de publicidade e esteve na equipe de criação de materiais didáticos EAD na Universidade federal em 2012. Hoje, trabalha com moda, tendo uma loja de camisetas chamada Eita Gota (@griteeitagota) junto com sua namorada, Ana. Já produziu dois quadrinhos em formatos de zine e ilustrou um livro infantil para a editora Graciliano Ramos.