Death Note – Editora JBC anuncia novo lançamento em versão digital
Mais um novidade da Editora JBC que traz para o Brasil o inédito One-shot de Death Note, recém lançado no Japão.
A história se passa alguns anos depois da morte de Light Yagami, quando o shinigami Ryuk retorna à Terra com o Caderno da Morte para se divertir às custas dos humanos mais uma vez. Enquanto a ameaça do surgimento de um novo Kira paira sobre o mundo, um jovem terá nas mãos a chance de usar o Death Note como bem entender, até mesmo vendê-lo…
Portanto o novo mangá tem 88 páginas, ele é assinado pela Takeshi Obata e Tsugumi Ohba, os mesmos autores do mangá original, e será publicada em formato e-book ainda em fevereiro de 2020 nas principais plataformas digitais (Amazon Kindle, Google Play Books, Kobo Rakuten e iBooks).
Contudo o mangá originalmente foi publicado no Japão na revista Jump Square da Editora Shueisha. Atualmente Obata e Ohba trabalham em Platinum End, outro mangá de sucesso da dupla também publicado no Brasil pela JBC.
OS AUTORES DE DEATH NOTE ONE-SHOT
TSUGUMI OHBA
Autor dos títulos Death Note, Skip!, Yamada-kun e Platinum End, Ohba tem como hobby colecionar xícaras de chá, e passa o dia desenvolvendo enredos de mangás. Seu interesse em tornar-se um mangaká surgiu quando era pequeno. Tinha costume em ler muito mangá e olhar referências de autores como Shotaro Ishinomori, Fujio Fujiko e Fujio Akatsuka. Pensando nisso, imaginou que quando crescesse, teria que arrumar um trabalho para sobreviver, entretanto um emprego comum não fazia seu gênero.
TAKESHI OBATA
Natural de Niigata, é ilustrador e teve sua ascensão atuando na área em 1985, quando levou o Prêmio Tezuka, por seu one-shot “500 Konen no Kaiwa“. Foi orientado por Makoto Niwano antes de iniciar sua primeira grande série, Cyborg Jii-Chang, em 1989.
DEATH NOTE – ONE-SHOT ESPECIAL
Autores: Takeshi Obata e Tsugumi Ohba
Gênero: Fantasia, ação
Lançamento: Fevereiro de 2020
Formato: e-book (Amazon Kindle, Google Play Books, Kobo e iBook)
Classificação Etária: 18 anos
Editora JBC