DP6 | Board Game já chegou as lojas!
A Buró Jogos lançou oficialmente o board game de Terror DP6, criado por Nordan Manz, vocalista da banda Gaijin Sentai.
O jogo se passa nos anos 60, onde todos olhavam para o Espaço. O mundo acompanhava a intensa corrida de Americanos e Soviéticos pelas conquistas espaciais. Com menos pompa e destaque outra corrida menos glamurosa percorria bem debaixo do nariz da humanidade: a Conquista das Entranhas aquáticas da Terra.
Após o sucesso dos Americanos na exploração da Deep Challenger, a parte mais profunda das fossas Marianas em 1960, atingindo incríveis 10.911 metros, os soviéticos não poderiam deixar por menos. Em 1963, usando a tecnologia do programa espacial soviético, uma cápsula de grandes proporções, a DP6, foi enviada para explorar a Deep Challenger e superar o recorde dos americanos.
A missão soviética foi um sucesso a não ser por dois pequenos problemas: Eles haviam descido demais… e não estavam sozinhos…
DP6 é um jogo de pontos de ação e tabuleiro modular para dois a quatro jogadores que tentam alcançar a cápsula de fuga que os levará à superfície, atravessando 5 salas da estação que estão bloqueadas por portas codificadas (de 1 a 5); para abri-las é preciso sintonizar esses números por meio de decodificadores representados por um dado de seis faces. Coloque o máximo de seus cientistas dentro da cápsula de fuga o mais rápido possível e faça isso antes dos seus oponentes. Aquele que conseguir salvar o maior número de cientistas é considerado o vencedor.
O game é composto de:
- 4 x conjuntos de cinco cartas de salas
- 1 Cápsula de fuga
- 16 Meeples de Tripulação
- 4 Meeples de Aberração
- 8 marcadores de Tilt (baterias)
- 8 marcadores de sintonia (radares)
- 20 marcadores de porta
- 1 dado de 6 faces
- 1 Manual de Regras
O game funciona da seguinte maneira :
Em uma série de turnos onde os jogadores tem direito a três ações e eles podem usar para mover seus tripulantes, destravar as portas ou interagir com as peculiaridades da sala, Cada movimento para outra sala que não foi aberta o jogador obrigatoriamente ativa essa sala.
Cada jogador receberr 5 cartas com as salas da DP6, cada jogador deve embaralhar suas cartas e criar um caminho para levar seus tripulantes até o modulo de fuga, ao criar o caminho dever colcoar portas numerada de 1 a 5 entre as salas.
Cuidado ao tentar abrir as salas umas tem marcadores que vão te ajudar na rolagem dos dados, e outras tem a sala de criogenia com os outros dois tripulantes, uma sala alagada que dificulta a movimentação e a sala que libera a aberração. Por isso deve ter cuidado ao abrir as salas.
Lembre-se que todas as portas todas começam fechadas, mas com a ação de destravar você rola um dado e o número que sair vai abrir (ou fechar) a porta.
Mas cuidado cada vez que rolar o dado no DP6 ele pode destravar o caminho dos outros jogadores.
Se preprar para entrar numa capsola e sobreviver ao horror que veio do fundo do mar!
Conheça o game acessando Buró jogo DP6