News

Marvel, Grandiosidade nas Telonas e Telinhas!

O Universo Cinematográfico da Marvel, o famoso MCU vem há mais de 10 anos fazendo com que os filmes de super-heróis sejam ainda mais amados. Desde o seu primeiro filme, Homem de Ferro, a evolução e conexão desse universo nos encanta e nos surpreende. A cada cena pós-crédito é uma emoção diferente. O misto de comédia e tensão, que nos fizeram criar cada vez mais expectativa para os próximos filmes.

Em Vingadores: Ultimato, temos um fim espetacular da Fase 3 e o encerramento dos dois grandes personagens da trindade inicial, a morte de Tony Stark e “aposentadoria” de Steve Rogers.

A partir daí muitos acreditaram que o MCU iria perder a grandiosidade, e os próximos filmes não teriam o impacto costumeiro, o que aconteceu com o segundo filme do Homem Aranha de Tom Holland. Porém, nesse filme já tivemos algumas situações que fizeram os fãs se deliciarem. Então, com a “introdução” do multiverso, mesmo que tenha sido uma peça pregada pelos produtores e a revelação da identidade de Peter Parker nos fez pensar sobre o futuro da Marvel.

O impedimento de assistir ao filme da Viúva Negra no ano passado, nos deixou órfãos desse universo. E a esperança por mais notícias veio através da chegada do canal de streaming da Disney. Que no início desse ano tivemos o prazer de descobrir que o MCU é tão grandioso que ultrapassou as telas do cinema e veio parar nas telas de TVs, tabletes e celulares. Com a estreia de WandaVision na plataforma da Disney+, pudemos ver um pouco do que a Marvel vem trazer para gente.

Uma minissérie cheia de Ester Eggs que nos fizeram pirar o cabeção, criando várias teorias mirabolantes (não era o Mephisto). Resgatou personagens secundários, que passaram a não ser mais tão secundários. Introduziu figuras emblemáticas (culpa da Agatha). Nos deixou deliciar com as brilhantes interpretações, com ênfase na nossa maravilhosa Elizabeth Olsen. E sim, a introdução para um dos filmes mais aguardados dessa nova fase, Dr. Estranho no Multiverso da Loucura.

Enquanto ficávamos órfãos mais uma vez, tivemos o prazer de mais uma estreia, Falcão e o Soldado Invernal. Personagens secundários dos filmes do Capitão América, Falcão vem com o peso de ter herdado o escudo emblemático e Buck com a carga do passado sombrio de quando era controlado pela Hydra. Sendo uma série que muitos não tinham certa perspectiva, mas que ainda nos primeiros episódios já sabíamos que poderíamos esperar ação, uma pitada de humor e uma história concisa e cheia de referências.

E nesse último domingo, dia 16 de maio, essas novas adaptações dos quadrinhos mostraram a que veio, sendo agraciada com os prêmios merecidos da MTV Awards. Mais uma vez a Marvel mostra que podemos esperar por sua grandiosidade nessa nova fase.

 

Aguardem a próxima estreia, a série Loki, com o vilão que amamos odiar, no dia 9 de junho.

 

Prêmios:

Melhor show – WandaVision

Melhor vilão – Kathryn Hahn (WandaVision)

Melhor Dupla em Cena – Anthony Mackie e Sebastian Stan (Falcão e o Soldado Invernal)

Melhor Luta – Elizabeth Olsen e Katryn Hahn (WandaVision)

Melhor performance – Elizabeth Olsen (WandaVision)

Melhor herói – Anthony Mackie (Falcão e o Soldado Invernal)