NT Indica – Conto 1.408
Olá Nerds e leitores estou aqui para a indicação de um conto que li recentemente do King.
Mike Enslin é um escritor que visita lugares considerados assombrados e agora ele quer de todas as formas se hospedar no quarto 1408 do hotel Dolphin porque esse quarto é considerado assombrado, e claro que como escritor passar essa experiência aos seus leitores.
Mas o gerente Sr. Olin está relutante em deixar que isso aconteça, até ter de deixar essa relutância de lado uma vez que Mike tem boas informações de um advogado, garantindo que ele pode se hospedar no tal quarto como previsto na lei de Nova York.
Olin fez o suficiente para eu como leitora desistir de entrar no 1.408, mas não foi o bastante para Mike que já havia feito sua pesquisa sobre o quarto nesse hotel antes de ir até lá. 1.408 é um conto assustador, mas não assustador a ponto de tirar seu sono, tem um elemento tão real mas um real sobrenatural como se não tivesse explicação mas existe e vai te arrepiar logo que o personagem parar na porta de entrada do quarto.
King é claro sabe como manter o leitor ali o tempo todo, louco pra saber o que vai acontecer com o personagem principal. Não acreditamos muito em assombrações ou no que vem pós-morte até que passamos por uma experiência tipo a do Mike que era um tanto incrédulo quanto ao que haveria no 1.408.
Mike estava preparado para o desconhecido, ele só não estava preparado para o que viria depois disso, como viver sabendo que todo horror pelo qual passou poderia ser real e eu confesso que eu adorei esse final, como nós humanos podemos vivemos depois de um trauma que vai nos assombrar pro resto da vida,mais ainda o mistério que é a gravação feita pelo Mike enquanto estava no quarto.
Informações Adicionais:
1.408 é um dos contos da obra “Tudo é Eventual” da Suma de letras, também deu origem ao filme de mesmo nome em 2007.
E você entraria num quarto considerado mal assombrado? Já entrou? Então diz aí como foi.
Xoxo!!