Home

O roteiro do novo Blade no MCU pode ter sido vazado

A fonte é Jacob Dressler, no Screengeek. Siga lendo por sua conta e risco.

“Blade” é um precursor do gênero de super-heróis antes mesmo que o grande público soubesse que ele era um personagem de quadrinhos. A estética, o ritmo e o tom dos filmes com Wesley Snipes definiram ao menos por uma década como os estúdios encarariam as adaptações HQs.

Dessa forma, não estranha por que um novo filme no MCU com o personagem esteja sendo tão aguardado. Recentemente o filme teve que ser reiniciado do início, com a saída do diretor e um roteiro, recusado pelo ator Mahershala Ali, voltou para prancheta para ser escrito.

Por enquanto não sabemos a veracidade desse roteiro vazado, nem se ele se trata da versão abandonada ou da mais recente. O que podemos dizer é que ele parece se encaixar nos planos da Marvel Studios de seguir apresentando novos e jovens personagens.

A partir daqui, possíveis spoilers.

Um filme de herói, um filme de vampiro

A trama começaria em Nova Orleans, na década de 1920, com a mãe grávida de Blade doente. Ela visitaria então o médico Deacon Frost, que se revelaria um vampiro que sobreviva atacando pessoas à margem da sociedade. Haveria então o primeiro entre as várias idas e vindas no tempo do roteiro, com um salto para os anos 70 onde encontraríamos os caçadores de vampiros Rachel Van Helsing e Hannibal King sendo salvos por Blade após uma incursão a um ninho que deu errado.

Os dois apresentam Blade ao seu empregador, chamado Quincy Harker, que pede ao herói que o ajude a recuperar “uma arma que os vampiros estão desenvolvendo”. Em um clichê do gênero, Blade recusaria apenas por um momento, antes de descobrir que quem está guardando a dita arma seria Deacon Frost.

De volta aos anos 20, em uma série de flashbacks, veríamos que Frost se alimentou da mãe de Blade enquanto deixou o bebê Eric para morrer abandonado nas ruas de Nova Orleans. Salvo por uma prostituta, Blade teria crescido em um cabaré até o dia em que foi expulso. Isso concidiria com as primeiras manifestações do seu vampirismo.

Não se sabe muito bem como, mas nesse ponto Blade seria acolhido por um lendário caçador de vampiros, disfarçado de músico, chamado Jamal Afari. Idoso e cego, Jamal salvaria o garoto e o ensinaria a ser um caçador. Neste momento, o filme apresentaria a ideia de legado, já que Jamal  fora conhecido em sua carreira como “Blade” graças à sua espada de prata. Jamal vê o potencial de Eric como caçador e como um “caminhante do dia” e espera que ele se torno “um novo Blade”.

Nesse segmento ainda veríamos Erik se apaixonando por uma jovem chamada Saffron Caulder e tendo um romance com ela. Romance, claro, prontamente proibido por Jamal.

Blade

Entra em cena a ciência maluca

Um outro salto no tempo nos leva aos anos 70 de novo. Blade, Rachel e King invadem um laboratório subterrâneo e descobrem que Frost realmente possui uma “arma secreta”: uma adolescente que é uma meio-vampira, assim como Blade.

Descobrimos que Frost tem realizado experimentos com a garota tentando usar o DNA dela para transformar todos os seus seguidores em “andarilhos do dia”. Além disso, de alguma forma, Frost conseguiu criar sua própria estirpe de vampiros, sendo que todos aqueles criados por ele ficam sob o seu controle absoluto.

Em um um novo flashback, vamos que Blade pensava ter matado Frost no passado, em uma caçada que ele e Jamal o enfrentaram.  Em um momento tocante, Jamal revelaria ter sido mordido no processo e, preferindo se matar em lugar de tornar-se um vampiro, daria a espada de prata e o título para Eric.

De alguma forma, a garota consegue fugir e acompanha Blade para longe de Frost. É dito que seu nome é Alex. Em uma reviravolta, Harker decide que, em vez de proteger a garota, deve matá-la e também a Blade. Como caçador de vampiros, ele os vê como uma ameaça, já que eles são a chave para evoluir a linhagem dos sanguessugas e deixá-los andar durante o dia.

Herker revela a Blade que Alex é sua filha com Saffron.

Batalha final

Rachel e King libertam Blade e Alex.  Eles trabalham em um plano e King decide atrair Frost para uma armadilha. Tudo dá errado. No processo, King é mordido por Frost, ficando sob seu controle  e tranformando a armadilha em uma armadilha para os heróis. Frost conta a Blade como matou sua mãe e copmo matou também Saffron.

Em um último ato de resistência, King supera o controle de Frost e se sacrifica para destruir todos os seus seguidores. Na batalha final, Blade est´[a para ser derrotado quando Alex surge com a espada de prata nas mãos e coloca um fim a Deacon Frost.

Ao fim, Blade se apresenta a Alex como seu pai e diz que um dia, aquela espada seria dela.

O filme terminaria com um outro salto temporal, mostrando agora Blade e Alex como caçadores de vampiros nos dias atuais. Provavelmente com alguma ligação direto ao MCU.