CinemaNOTÍCIAS

Os críticos elogiam Austin Butler em Duna e chamam seu vilão de tão bom quanto o Coringa de Heath Ledger

Austin Butler interpreta o vilão sociopata Feyd-Rautha Harkonnen em “Duna: Parte Dois“. Sua aparência careca no filme pegou todos de surpresa, e os amantes do cinema esperavam nada menos que uma atuação incrível do ator de Elvis .

A transformação de Austin Butler em Elvis foi amplamente documentada – ele passou três anos pesquisando o ícone da música e se tornou ator completo do Método durante a produção do filme de Baz Luhrmann, nunca abandonando o sotaque sulista, marca registrada de Presley. Por seu papel como o vilão sociopata Feyd-Rautha em Duna: Parte Dois , de Denis Villeneuve , em entrevista para a Variety há alguns dias, Butler explicou que suavizou consideravelmente a atuação do Método.

Definitivamente, no passado, com ‘Elvis’, explorei a vida naquele mundo por três anos e essa é a única coisa em que penso dia e noite”, disse Butler ao Los Angeles Times. “Com Feyd, eu sabia que isso não seria saudável para minha família e amigos. […] Então tomei uma decisão consciente de ter um limite

Feyd-Rautha de Butler é o cruel e sádico sobrinho mais jovem e herdeiro do Barão Vladimir Harkonnen (Stellan Skarsgård). Ele surge como o principal antagonista de Paul (Timothee Chalamet) em “Duna: Parte Dois”. Villeneuve disse que trabalhar com Butler foi “tremendamente divertido”, o que significa que Butler certamente não estava totalmente no modo de ator do Método no set.

Com o lançamento limitado em IMAX do novo filme no último domingo, os críticos puderam ter acesso ao filme de forma mais ampla e agora estão comparando Feyd-Rautha de Butler ao Coringa de Heath Ledger e Anton Chigurh de Javier Bardem.

As primeiras críticas de “Duna: Parte Dois” foram extremamente positivas, levantando a questão de saber se o tão aguardado filme é uma obra-prima de ficção científica que está por vir. Dirigido pelo diretor de Duna de 2021 , Denis Villeneuve, que tem sido celebrado por seus aclamados trabalhos como Sicario (2015), Chegada (2016), Blade Runner 2049 (2017).

“Duna: Parte Dois” estreia nos cinemas em 1º de março pela Warner Bros.