Os filmes mais aguardados pelos nerds em 2024
Agora que o ano acabou é o momento de fazer aquela listinha de filmes a se assistir no decorrer do ano. Prepare-se para uma tonelada de sequências, incluindo alguns filmes que foram adiados devido às greves de Hollywood.
Se você gosta de super-heróis, talvez sinta a falta de grandes nomes da Marvel e DC, que parecem ter tirado um ano sabático para rever suas trajetórias no cinema. Mas, tratando-se de filmes de quadrinhos, há muitas opções, desde “Madame Teia” e “Deadpool 3” a “Venom 3” e “Coringa: Folie a Deux”.
Caso contrário, não perca algumas cinebiografias tão esperadas sobre cantores amados: “Back to Black” sobre Amy Winehouse e “One Love: The Bob Marley Story”. Outras sequências esperadas incluem “Ghostbusters: Apocalipse de gelo”, “Kung Fu Panda 4”, “Divertidamente 2”, “Godzilla x Kong: The New Empire” e “Planeta dos Macacos: O Reinado”. Cineastas notáveis na mistura incluem George Miller com “Furiosa: A Mad Max Saga”, Bong Joon-Ho com “Mickey 17” e o diretor de “Minari” Lee Isaac Chung com “Twisters”. E os fãs de terror também terão muitos sustos, incluindo as sequências “Um Lugar Silencioso: Dia Um”, “Saw XI” e “Terrifier 3”.
Então prepare-se para o que esperamos ser um ano de grande sucesso de bilheteria com esses próximos títulos.
Argylle (2 de fevereiro)
O filme de comédia de ação “Argylle”, do diretor Matthew Vaughn, apresenta um elenco repleto de estrelas como Dua Lipa, Henry Cavill, John Cena, Samuel L. Jackson e Ariana Debose. No centro de tudo está Bryce Dallas Howard, que interpreta Ellie Conway, uma romancista de espionagem que descobre que os eventos de seus romances estão ganhando vida – e agora os espiões que ela pensava serem fictícios estão atrás dela.
Madame Teia (14 de fevereiro)
“Madame Teia” é estrelado por Dakota Johnson (Cinquenta Tons de Cinza) como personagem titular, uma paramédica clarividente que desenvolve a habilidade de ver o futuro. Ela então deve tentar sobreviver às forças mortais com três mulheres – interpretadas por Sydney Sweeney, Celeste O’Connor e Isabela Merced.
Duna: Parte Dois (1º de março)
A sequência do épico de Denis Villeneuve continua a jornada de Paul Atreides (Timothée Chalamet) enquanto ele embarca em uma guerra de vingança contra aqueles que destruíram sua família, ao mesmo tempo que tenta evitar um futuro terrível. Chalamet será acompanhado por Zendaya, Rebecca Ferguson, Javier Bardem, Josh Brolin, Stellan Skarsgård, Dave Bautista, Charlotte Rampling e Stephen McKinley Henderson. Os recém-chegados incluem Austin Butler, Christopher Walken, Florence Pugh, Léa Seydoux e Souheila Yacoub.
Kung Fu Panda 4 (4 de março)
A quarta parte da amada franquia da DreamWorks, “Kung Fu Panda 4”, mostra o panda Po (Jack Black) sendo informado pelo Mestre Shifu (Dustin Hoffman) que ele não será mais o Guerreiro Dragão, mas se tornará o Líder Espiritual do Vale de Paz. Isso logo é interrompido por um novo antagonista, A Camaleoa (Viola Davis), uma feiticeira que muda de forma que absorve o kung fu de cada velho adversário do herói e que busca destruir Po.
Caça-fantasmas: Apocalipse de Gelo (29 de março)
A sequência de “Ghostbusters: Mais Além”, de 2021, o novo filme segue a família Spengler deixando Oklahoma e indo para o corpo de bombeiros original de Nova York do filme original. Lá, eles se encontram com os Caça-Fantasmas originais e acabam enfrentando uma nova ameaça fantasmagórica.
Godzilla x Kong: O Novo Império (12 de abril)
Godzilla e King Kong não são mais oponentes, mas sim aliados em “Godzilla x Kong: O Novo Império”. O filme é a sequência de “Godzilla vs. Kong” de 2021 e segue os dois personagens icônicos se unindo para enfrentar uma nova ameaça vinda da terra oca.
Furiosa: uma saga Mad Max (24 de maio)
A franquia “Mad Max” de George Miller continua com “Furiosa: Uma Saga Mad Max”, em que Anya Taylor-Joy estrela como a jovem Imperator Furiosa (a versão mais jovem da personagem de Charlize Theron). Furiosa é jogada em uma Horda de Motociclistas liderada pelo Senhor da Guerra Dementus (Chris Hemsworth) e deve encontrar o caminho de volta para casa.
Planeta dos Macacos: O Reinado (24 de maio)
Começando após a morte de César em “Guerra pelo Planeta dos Macacos” de 2017, a mais nova adição à franquia do 20th Century Studios será ambientada várias gerações depois, com os macacos agora como a espécie dominante. À medida que um novo macaco tirânico começa a construir um império, um jovem macaco é forçado a lidar com decisões que definirão o futuro tanto para os macacos como para os humanos. O elenco é composto por Owen Teague, Kevin Durand, Freya Allen, William H. Macy e Peter Macon.
Ballerina (7 de junho)
O spin-off de “John Wick” seguirá Ana de Armas como uma assassina treinada nas tradições da Ruska Roma. O último filme da franquia, “John Wick: Capítulo 4”, se tornou a entrada de maior bilheteria na série de ação, também recebendo elogios da crítica com uma pontuação de 95% Fresh no Rotten Tomatoes. Keanu Reeves repetirá seu papel como John Wick no filme de ação derivado, acompanhado por Anjelica Huston, Gabriel Byrne, o falecido Lance Reddick, Catalina Sandino Moreno, Norman Reedus e Ian McShane.
Divertidamente 2 (14 de junho)
Nesta sequência, a Ansiedade de Maya Hawke se junta à Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojo, enquanto Riley, agora adolescente, luta com sentimentos novos e complexos. Amy Poehler, Phyllis Smith e Lewis Black reprisarão seus papéis de Alegria, Tristeza e Raiva, respectivamente, enquanto Tony Hale e Liza Lapira assumirão os papéis de Medo e Nojinho para Bill Hader e Mindy Kaling. O filme já fez história como o maior lançamento de trailer de animação da Disney.
Um lugar Silencioso: Dia Um (28 de junho)
A prequel do thriller pós-apocalíptico de 2018 retratará as origens do mundo em que conhecemos a família Abbott, onde as pessoas devem permanecer em silêncio para se esconder de criaturas que caçam presas usando o som. Lupita Nyong’o estrela o filme enquanto navega pelos primeiros momentos da invasão alienígena na cidade de Nova York.
Twisters (19 de julho)
O filme segue o épico de desastre de 1996, “Twister”, estrelado por Helen Hunt, Bill Paxton, Cary Elwes e Philip Seymour Hoffman como cientistas que tentam conquistar o tornado mais poderoso em décadas. Os detalhes do enredo da sequência estão em segredo, mas a Universal o descreveu como “um novo capítulo” do filme original. Será dirigido por Lee Isaac Chung, mais conhecido por “Minari”, a partir de roteiro de Mark L. Smith (“The Revenant”).
Deadpool 3 (26 de julho)
Ryan Reynolds repetirá seu papel titular no terceiro filme da franquia, que o verá se reunir com o Wolverine de Hugh Jackman. Eleito o filme mais esperado de 2024 na pesquisa anual do Fandango, o filme marca o primeiro projeto “Deadpool” a ser produzido pelo Walt Disney Studios após a aquisição da 20th Century Fox em 2019.
Kraven, o Caçador (30 de agosto)
JC Chandor dirige Aaron Taylor-Johnson como o imigrante russo Sergei Kravinoff, que busca demonstrar que é o melhor caçador do mundo. “Kraven the Hunter” é baseado no personagem de quadrinhos da Marvel de mesmo nome. Outros membros do elenco incluem Russell Crowe, Ariana DeBose e Christopher Abbott.
Os Fantasmas se Divertem 2 (6 de setembro)
Tim Burton retorna para dirigir a continuação de seu clássico cult de 1987, “Os Fantasmas se Divertem”, com Michael Keaton reprisando seu papel como o Beetlejuice. Winona Ryder e Catherine O’Hara também retornam, com Jenna Ortega se juntando ao elenco como o novo rosto da franquia.
Coringa: Folie a Deux (4 de outubro)
Lady Gaga se junta a Joaquin Phoenix na sequência de Coringa” de Todd Phillips. O thriller musical apresenta Gaga como Harley Quinn, enquanto Phoenix reprisa seu papel titular como o comediante fracassado que virou criminoso Arthur Fleck. O resto do elenco inclui Zazie Beetz, Brendan Gleeson, Catherine Keener, Jacob Lofland e Harry Lawtey.
Venom 3 (8 de novembro)
Tom Hardy retornará às telas como Eddie Brock/Venom no terceiro filme da franquia “Venom” da DC, que foi originalmente programado para ser lançado no verão. Depois de escrever e produzir os dois primeiros filmes, Kelly Marcel está por trás das câmeras, desta vez como diretora. Marcel criou a história ao lado de Hardy.
Gladiador 2 (22 de novembro)
Ridley Scott retorna para dirigir a tão esperada sequência de seu vencedor de Melhor Filme em 2000, “Gladiador”. Paul Mescal estrela como uma versão adulta de Lucius Verus II, sobrinho do antagonista do primeiro filme, Commodus (Joaquin Phoenix). O restante do elenco inclui Denzel Washington, Pedro Pascal, Connie Nielsen, Derek Jacobi e Joseph Quinn, entre outros.
The Karate Kid (13 de dezembro)
Com estrelas de filmes separados de “Karate Kid”, Jackie Chan e Ralph Macchio se reunirão pela primeira vez para o mais novo capítulo da franquia. Macchio retornará como Daniel LaRusso, a estrela da trilogia original iniciada em 1984, e Chan repetirá seu papel como Sr. Han, o mestre de kung fu inspirado em Miyagi do remake de 2010 liderado por Jaden Smith. Os detalhes da trama foram mantidos em sigilo e não se sabe como “Cobra Kai” da Netflix se conectará ao novo filme.
Mufasa: O Rei Leão (20 de dezembro)
Esta prequela do remake fotorrealista de 2019 irá explorar a história de origem do leão titular, centrando-se no relacionamento com seu irmão Scar, que se torna o vilão principal em “O Rei Leão”. Aaron Pierre e Kelvin Harrison Jr. darão voz às versões mais jovens de Mufasa e Scar, respectivamente.
Sonic the Hedgehog 3 (20 de dezembro)
O próximo filme da franquia “Sonic the Hedgehog”, baseado na série de videogames da Sega, verá Ben Schwartz reprisar seu papel como personagem titular. Com base no sucesso dos filmes anteriores, o filme mais recente provavelmente expandirá aspectos do videogame que ainda não foram explorados na tela.