Críticas

Trolls 3 – Uma aventura emocionante

Em Trolls 3 descobrimos mais uma parte da história dos nossos protagonistas Poppy e Tronco, o filme se inicia mostrando que o nosso rabugento favorito Tronco possuía uma boyband BroZone com seus irmãos mais velhos, que anteriormente fez muito sucesso, porém em dado momento o grupo tem que se separar, e com isso cada irmão vai para o seu lado, deixando o bebê tronco com sua avó, com o sumiço dos irmãos ele acaba ignorando e guardando essa parte da sua vida, nunca mais falando a respeito, até o momento que seu irmão mais velho reaparece do nada no casamento do Rei Gristle e Bridget, alegando que um dos seus irmãos foi sequestrado por Veludo e Cotelê,os vilões do filme, e a unica maneira de salva-lo é reunindo a família, com isso nossos protagonistas saem em mais uma aventura em busca dos integrantes da BroZone.

Diferente dos outros filmes, esse trás um arco mais sentimental, pois se trata da família dos nossos personagens principais, mostrando lados jamais visto do nosso querido Tronco, mostrando que a música sempre esteve nele, e mesmo que ele tente negar, ela é uma parte importante dele, é muito interessante também o arco da familia do tronco, como um complementa o outro, sem contar que neste filme conseguimos entender o porque do Tronco ser tão fechado, mesmo que ele tente não demonstrar, ele sentia falta dos seus irmãos esse tempo todo, e infelizmente eles não retornaram tão rápido quanto ele imaginava e nada melhor do que uma aventura em familia para renovar os laços, nessa parte é muito interessante a forma como é tratado o abandono familiar, que é um assunto que infelizmente é atual.

Também temos uma nova integrante na família da Poppy, alguém que ela sempre quis, uma irmã, que acabou se fechando em uma vila que ela construiu para se proteger dos bergens, com isso ela acaba ficando meio que “presa no tempo”, achando que os Bergens ainda os vêem como “lanchinho”, mesmo que a Poppy tente explicar que esse cenário não existe mais a sua irmã ainda tem dificuldade em aceitar, fazendo que com a relação delas inicialmente fique meio estremecida, pois a Viva sua irmã, quer que ela fique trancada na sua vila, entretanto Poppy é um espírito livre e precisa continuar sua aventura junto com o tronco, ainda assim é algo que até o fim da trama é corrigido.

No geral o filme é muito bom, todas as pontas soltas deixadas anteriormente são resolvidas, notamos a evolução dos dois em conjunto, é algo lindo de se ver, como sempre as cores e o visual muito colorido fazendo com que você não queria perder um minuto do filme, os novos personagens que foram inseridos casaram muito bem, a Viva tem aquele ar meio malukinha, porém super responsável, e os irmãos do Tronco são uma figuras, cada um com a sua personalidade uma mais distinta que a outra, além disso contamos com uma excelente trilha sonora como em todos os filmes da franquia, porém nessa ao meu ver se supera, com muitos hits dos anos 90, a música final é surpreendente, trazendo a música de uma antiga boyband dos anos 2000, que é muita conhecida pelo público da época, tenho certeza que você vai adorar.

Tenho certeza que vocês vão adorar Trolls 3, o longa estreia dia 19/10 nos cinemas de todo Brasil, você não pode perder!