Vale a pena assistir “Cidade Invisível”
Na última sexta-feira (05/02), chegou na plataforma da Netflix a série brasileira Cidade Invisível. A mesma conta a história de um detetive (Marco Pigossi) que atormentado pelas investigações de um assassinato, se envolve em uma batalha entre o mundo visível e um reino subterrâneo habitado por criaturas folclóricas.
Na linha de produções estrangeiras, a nova série nacional da Netflix de Carlos Saldanha mistura suspense policial com sobrenatural, mas dessa vez o mistério fica por conta de lendas urbanas totalmente brasileiras. Isso porque, ao lados dos heróis humanos, Saldanha trouxe entidades do folclore brasileiro para completar a trama. Então, pela primeira vez em uma série live action, podemos ver o Saci, Curupira, Boto cor-de-rosa e Iara, juntos.
Além disso, a produção conta com maquiagens e fotografia impecáveis, tendo ficado em primeiro lugar de streaming mundo a fora.
O elenco também merece destaque. Além de Marco Pigossi que segura muito bem o protagonismo da atração, vale ressaltar destaque para a atuação de Alessandra Negrini, Jéssica Córes, Fábio Lago, Thaia Perez, e todos os outros… Mas talvez, a atuação mais impressionante seja da pequena atriz Manuela Dieguez que interpreta Luna, filha de Erick (Marco Pigossi). Sua personagem retrata de forma incrível o terror e o suspense do seriado.
Há tempos (desde o Sítio do Picapau Amarelo) que os fãs brasileiros de lendas urbanas esperam ver sua cultura sendo representada internacionalmente. E finalmente isso nos foi entregue! Cidade Invisível contém 7 episódios na sua primeira temporada e já está disponível na Netflix para maratonar.
Esperamos ansiosamente a confirmação da segunda temporada!