Vida de Steve Jobs pode se tornar filme pela Sony Pictures

Caso o projeto se confirme, o estúdio produziria a cinebiografia de Jobs. O produtor para a tarefa já estaria escalado: Mark Gordon. Outros detalhes ainda não foram revelados e a Sony não se pronunciou sobre o assunto até o momento.
Não é o primeiro caso de adaptação para o cinema de um livro sobre negócios e tecnologia. A Sony Pictures também levou para as telonas “A Rede Social”, filme que conta o surgimento do Facebook.
E também não seria o primeiro filme com Steve Jobs no roteiro. Em “Piratas da Informática”, de 1999, (o filme é mais conhecido pelo seu nome original traduzido: “Piratas do Vale do Silício”) o ator Noah Wyle faz Steve Jobs. O filme contava o começo das duas gigantes Apple e Microsoft e se tornou um cultuado hit da cultura geek.
O livro, “Steve Jobs”, baseia-se em mais de 100 entrevistas realizadas com Steve, seus amigos, familiares e rivais. O livro contará a vida de Steve Jobs e o processo de criação e consolidação da Apple como a empresa de tecnologia mais valiosa do mundo atualmente.
A biografia é autorizada, o que significa que conta com a colaboração de Steve que, ao longo dos anos, procurou um bom escritor para contar sua história, até encontrar Walter Isaacson, que escreveu sobre Benjamin Franklin e Albert Einstein.
Via: Deadline