NT Listas – Os cinco melhores episódios de Rick and Morty
Uma lista de episódios de Rick and Morty para rever antes da estreia da nova temporada!
Depois de fazer sua estréia no Adult Swim em dezembro de 2013, Rick and Morty alcançou a fama da noite para o dia.
Agora, com quatro temporadas em seu currículo, a comédia niilista já se consolidou ao lado de South Park , Futurama e Os Simpsons como um dos melhores seriados de animação de todos os tempos, sem dar sinais de que o show vá perder o gás em breve.
Com cada episódio de ritmo frenético e repleto de piadas visuais, escolher os cinco melhores episódios é uma tarefa subjetiva e bem complicada. Cada fã tem os seus favoritos, mas achamos que conseguimos uma lista bastante sólida e composta do melhor que Rick and Morty têm a oferecer. E se você não concorda e tem sua própria ordem de episódios, escreva nos comentários.
5 – The Ricks Must Be Crazy (Temporada 2, Episódio 6)
Além de ter toda a estranheza hilariante de ficção científica que você deseja em um episódio de Rick and Morty, este episio conta com os autores do show como dubladores.
Na história, tudo começa de uma forma simples. Quando o carro voador de Rick não dá partida, descobrimos, é claro, que ele é alimentado por uma bateria que na verdade contém um “microverso” onde uma espécie avançada está inconscientemente tendo sua eletricidade roubada por Rick.
No entanto, um gênio membro dessa espécie agora inventou um microverso próprio, libertando seu povo e esprolando suas criações da mesma forma que Rick Fez, o que é a fonte dos problemas do carro.
Rick e Morty inevitavelmente ficam presos dentro do microverso dentro de um microverso, e daí pra frente é só maluquice.
4 – Pickle Rick (Temporada 3, Episódio 3)
Qualquer fã da série vai citar esse episódio entre seus favoritos de Rick and Morty . Tenho uma certeza absoluta disso! Pelo menos, são enormes as chances de Pickle Rick acabar na lista. O episódio evita as armadilhas de ficção científica mais comuns da série, exceto pelo pickles cibernético. Temos então um desvio insano em sátíras de filmes de ação mesclado a um drama familiar muito bem costurado.
Aqui descobrimos que Rick prefere arriscar a vida do que ir para a terapia com a família.
Rick convenientemente se transforma em um vegetal no momento em que a família está se preparando para sair para o aconselhamento. No entanto, Beth percebe a estratégia e se vinga pegando a seringa que poderia transformar Rick de volta em humano assim que todos forem embora, o que deixa Rick preso como um picles até que eles voltem.
Infelizmente, ao sair, Beth não percebe que jogou Rick no esgoto, onde ele é forçado a construir um corpo robótico com cadáveres de ratos que o transforma em uma máquina de matar imparável. Uma quarta feira como qualquer outra.
3 – Total Rickall (Temporada 2, Episódio 4)
Se você me pedisse para dizer um único motivo para que esse episódio esteja no pódio, eu diria com muita facilidade: Sr. Bundacagada. E poderia parar por aqui.
Na trama do episódio, enquanto está sentada à mesa de jantar, a família Smith aprende lentamente que toda vez que relembra o passado, parasitas alienígenas se reproduzem e se tornam parte de suas memórias.
Mas não qualquer parte, os parasitas se manifestam como uma estranha variedade de personagens. As bizarrices vão desde um lápis falante chamado Pencilvester, Tinkles the Fairy Lamb, o monstro de Frankenstein e o adorável Sr. Bundacagada.
Uma vez que os Smiths resolvam o segredo para descobrir quem é uma memória real e quem é um parasita, bem, é aí que começa o tiroteio.
2 – Mortynight Run (Temporada 2, Episódio 2)
Depois de ficar descontente com Rick fazendo um acordo que resultará no assassinato de uma nuvem senciente chamada Fart, é claro, Morty ajuda a tal nuvem de gás a escapar.
Infelizmente, em sua tentativa de salvar uma vida, Morty acaba matando várias pessoas, o que ele racionaliza como um meio para um fim. Mas quando esse fim chega, as coisas ficam muito sombrias para Morty do que ele podia imaginar.
Nenhuma série nos diverte tanto enquanto mói as esperanças de um inocente como Rick and Morty faz. Uma nota a mais pela viagem psicodélica.
1 – Rick Potion # 9 (Temporada 1, Episódio 6)
Desculpem, mas esse episódio é insuperável. Aqui, pela primeira vez os telespectadores aprendem um segredo sombrio que dá ao futuro da série um peso adicional. Isso porque, por mais que pareça que nada importa no programa, as travessuras insanas da dupla estão tendo efeitos duradouros.
Outro ponto possitivo é a escala, como algo pequeno vai se elaborando até o caos completo. Na noite do baile da escola, Morty pede a Rick para fazer um soro do amor que fará com que sua paixão de longa data Jéssica seja seu par.
Aqui as questões éticas já te mandam parar um pouco e pensar. É mesmo uma coisa assustadora de se fazer. Então, se não bastasse toda a situação fica totalmente fora de controle . Sem o conhecimento de Rick and Morty, Jessica está gripada, e o vírus se liga ao soro do amor fazendo com que toda a população fique violentamente obcecada por Morty.
E isso não é a pior coisa que acontece nesse episódio. Marcado por um nilismo absurdo, este episódio definiu o tom da série para muitos fãs.
Rick and Morty volta para sua quinta temporada no Adult Swin nesse domingo. Veja o trailer