Arquivos

Curiosidades e spoilers de Venom: Tempo de Carnificina

Caro Nerd se você chegou até este post é por que gosta de spoilers e também por ser uma pessoa curiosa. Trazemos a você algumas curiosidades e spoilers do novo filme do simbionte Venom: Tempo de Carnificina.

Muito tem se falado da cena pós créditos mas calma lá que já vamos falar dela. Antes porém contaremos um pouco mais desse divertido filme.

Muitas referências

O filme tem bastante referências das HQs desde a transformação de Cletus Kasady em Carnificina, tais como ele roubar um pouco do sangue contaminado de Eddie Brock ( Tom Hardy) com Venom. Até mesmo o insano Cletus percebe que o sabor é diferente.

A cena da transformação de Cletus em Carnificina nos lembrou cenas como o duende verde de homem aranha e da sala de cirurgia do Dr Octopus em homem-aranha 2.

Lembrando que o Carnificina além de rival de Venom também é o inimigo do Homem- Aranha. Nos quadrinhos o Homem-Aranha e Venom se juntam para derrotar este poderoso simbionte terrestre. Isso mesmo que apesar de Venom ser um alienígena de uma terra muito distante.

O Carnificina é filho de Venom só que como nasceu na Terra ele se tornou mais poderoso e mais forte e sendo mais resistente do que ele. Além do Homem-Aranha o Venom acaba tendo ajuda nos quadrinhos do Tocha Humana do quarteto fantástico.

Um personagem que apareceu no filme foi Siegfried prisioneiro de Ravencroft, Mas quem pode ser ele?  Nas HQs existem dois deles. O  Siegfired Farber (um soldado de elite nazista enviado para destruir os Comandos Uivantes de Nick Fury),  E Sigurd / Siegfried (um alter ego humano de Thor).

Até então é muito improvável que seja um dos dois porém. Porém o fato de ele receber um nome, e ser falado em um momento de alta visibilidade, faz com que pareça que veremos ele mais vezes e também é um indício que Venom possa estar encaminhando para o MCU.

Agora um personagem que apareceu bastante no filme foi o Detetive Patrick Mulligan (Stephen Graham) ele tem ligações diretas com Shierk e Carnificina. Porém acreditamos que ele terá papel mais importante visto que nas HQs ele se torna o temido vilão Toxina que deverá ser um dos vilões de um novo filme

Cena pós créditos e o que vem por aí

A aguardada cena pós créditos mostra um Venom com Eddie Brock aproveitando uma ilha deserta enquanto os dois fortalecem a amizade. Em um momento no quarto onde eles estão vendo noticias da TV. Venom conta um pouco sobre o planeta dele e que tem mais de 80 milhoes de anos

É quando de repente tudo começa a mudar e tremer. Os dois levam um susto e percebem que não estão mais no mesmo local  e é quando na TV aparece  o noticiário com a voz de J J Jameson que fala  que Peter a imagem de Peter Parker (Tom Holland) como sendo descoberto como Homem Aranha.

O Venom lambe a tela com a cara de Peter  e deppis aparece um cara falando que eles estavam fazendo no quarto dele e no que Eddie responde não saber. Então fica meio que nas entrelinhas que ele foi parar na realidade de Peter Parker de Tom Holland muito provavelmente devido ao Dr Estranho.

Será Venom um vião do filme ou um parceiro em Homem Aranha sem volta pra casa. Que o sexto vilão do sexteto sinistro ainda será revelado.

Curiosidades

Venom 2 bateu o récorde de abertura com 90 milhões arrecadados nas bilheterias mesmo  em tempos de pandemia e é número superior a estreia do primeiro filme que foi de 80 milhões

Tom Hardy além de protagonizar também é um dos roteiristas e produtores do filme.

Andy Serkins o Golum de Senhor dos Anéis assume a direção desse novo filme.

Venom ama comer galinhas, chocolate ketchup e pessoas com cérebro.

Michelle Williams continua muito bem no papel quem sabe no próximo filme poderemos ver mais de She Venom

Venom e Eddie Brock tem duas galinhas de estimação chamadas Sony e Cher.

Woody Harrelson (Cletus/Carnificina) e Naomie Harris (Frances/Shriek) são amigos a mais de 17 anos e o primeiro filme deles juntos foi Ladrão de Diamantes com Pierce Brosnan  onde eles também formaram um casal.

 

 

Karen Araki
Nerd baixinha sem tatoo, apaixonada e entusiasta da cultura pop, ama tanto cinema como livros, série e tv.