Arquivos

GDLK

Dica de série: GDLK, High Score – Netflix

Fala galera nerd!

Como vocês sabem eu amo jogar um jogo velho, já falei em algum dos podcasts (ntcast) e em vídeo e até mesmo trouxe esse conteúdo pro canal e para twtich jogando, mas esse texto não é sobre o que gosto ou deixo de gostar, é sobre essa mini-série da Netflix, GDLK, High Score.

Se você, como eu, gosta de conhecer mais sobre a história dos games e ver como foi que surgiu essa febre que temos hoje dos E-sports, é uma ótima série para ver como foi o desenvolvimento de alguns grandes games dos anos 80, 90 e até como foi o percurso dos multiplayers online.

A série trás historias inusitadas, bastidores de como os principais desenvolvendores envolvidos resolveram alguns problemas de falta de tecnologia para época e se tornaram revolucionários na época.

A GDLK fala sobre amor em desenvolvimento e sobre se ter um sonho e dedicar o tempo que for preciso, como a febre dos consoles naquela época, como cada game passou por seu processo de desenvolvimento, conta que alguns tiveram problemas com a justiça e como surgiu o sistema de classificação utilizado pelos games.

Só em poucas palavras que coloquei nesse texto você já viu o quanto é rico o conteúdo dessa mini-série, mas nela você vai ver como alguns criadores tiveram a ideia de criar os jogos pac-man, space-Invaders , Donkey Kong , Sonic, D&D, Street Figther, Mortal Kombat , Doom e entre outros.

Além de trazer historias inusitadas, como alguns casos de questão judicial ou até mesmo a criação do game Star Fox e o surgimento do 3d na Nintendo e, é claro, não podemos esquecer do game que foi apagado da história, o Gay Blade!

Portanto, a mini-série é uma forma de conhecer mais um pouco da história de alguns games de forma documental e dando cara aos nomes dos criadores que nós já conhecemos.

Ela traz um conteúdo dinâmico e com boas transições e animações com uma estética retrô do documentário, com interlúdios em pixel art pontuando as entrevistas e traz pra gente um pouco de nostalgia e boas lembranças.

É muito bom ver essa série e ficar dizendo: “eu joguei esse game” ou então lembrar daquele momento que você era criança e estava no fliperama jogando alguns dos games que eles falam no documentário.

Espero que goste dessa dica e em breve irei trazer mais dicas de série e novidades que tem na Netflix ou em outro streaming.

Nerd Tatuado
Faustino Neto- O Nerd Tatuado Editor geral, editor de vídeo, fundador Ocupação: Empresário, blogueiro , youtuber, social mídia, fotógrafo, colecionador. Base de operações: Arapiraca/Alagoas Ações Nerd: Livros, Games, RPG, HQ, cinema, STAR WARS, colecionáveis, fotos , tatuagem, Simpsons, breanking bad, Game of thrones e outras series Poderes mutantes: Ter lag quando estou conversando Viaja sem sair do lugar