Netflix não está conseguindo ator para The Crown
Produtores de ‘The Crown’ não estão encontrando um ator para fazer o papel do príncipe Andrew na próxima temporada da série, cujas gravações serão iniciadas em agosto.
Príncipe Andrew
De acordo com o jornal britânico The Sun, a vaga na produção que acompanha o reinado da rainha Elizabeth II chegou a ser colocada em um site de anúncios de emprego para atores que estão fora do mercado de trabalho. O papel é destinado a artistas entre 30 e 40 anos e é descrito como “muito bom”.
A dificuldade para escalar um ator vem após Andrew ter revelada a sua ligação com Jeffrey Epstein, milionário americano já falecido que foi condenado por abuso sexual e pedofilia. Uma fonte ligada ao processo de casting afirmou ao The Sun: “O príncipe Andrew é um dos membros menos populares da família real e aspirantes ao estrelato não estão exatamente fazendo fila para interpretá-lo”.
Príncipe Andrew com a família real, ao lado de sua mãe, a rainha Elizabeth II
O contato do veículo adicionou: “Não é um papel muito atraente e é improvável que leve a uma carreira em Hollywood. No entanto, pode funcionar para um verdadeiro artista que faça personagens que roubem cenas”.
O príncipe Andrew parou de desempenhar seus papéis como membro da família real britânica em novembro de 2019. Em um comunicado, ele declarou que seu envolvimento com Epstein havia se tornado “uma grande ruptura” para o trabalho da Coroa Britânica.
Em uma entrevista ao telejornal ‘Newsnight’, o duque de York também considerou que sua amizade com o milionário americano foi um erro de julgamento, e negou ter encontrado a advogada Virginia Roberts Giuffre, que foi vítima do círculo de tráfico sexual operado por Epstein e declarou ter tido relações sexuais com o filho da rainha Elizabeth quando ela ainda era adolescente.
Andrew à esquerda e o magnata Epstein à direita
Andrew já foi retratado em ‘The Crown’ antes: ele foi interpretado por Tom Byrne na quarta temporada. O ator, no entanto, admitiu que evitou assistir à entrevista do duque de York ao ‘Newsnight’ enquanto se preparava para o papel: “Achei que a melhor coisa que posso fazer é desligar essa parte do meu cérebro. Simplesmente não era útil para mim envolver-me com essas coisas – particularmente porque eu só estava interpretando [Andrew] aos 20 anos de idade.”
O ator Tom Byrne em The Crown à esquerda, e o príncipe Andrew na vida real à direita quando jovem
A próxima temporada de ‘The Crown’ irá retratar o reinado de Elizabeth II entre 1991 e 1997, período que engloba uma série de escândalos da família real britânica, como as separações do príncipe Charles e da princesa Diana e de Andrew e da Sarah Margaret Ferguson.
Ainda não há previsão de estreia dos episódios.